Botas Texanas em Virgolândia / Minas Gerais

Buscando botas texanas femininas e masculinas em Virgolândia - Minas Gerais?

Acabou de encontrar! Aooo brutos e brutas de Virgolândia!



Nós da 7MBoots sabemos que Virgolândia - Minas Gerais  é repleta de gente bonita e alegre, eventos sertanejos, e por isso, gostaríamos de oferecer a vocês aquela dica de amigo do peito.

Vocês sabiam que um calçado confortável pode diminuir o estresse corporal, agregar bem-estar e até mesmo, melhorar o seu humor?

Pois é, ter comodidade nos pés faz toda a diferença. E quando todo o conforto se une com beleza, design e elegância indescritível?

Não é maravilhoso? Com as texanas da 7MBoots, isso é possível!

Quem já conhece nossos produtos sabe de toda a qualidade e durabilidade de cada um deles, e quem não conhece, precisa conhecer, afinal, só a 7MBoots oferece uma variedade incrível de botas texanas masculinas, femininas e infantis que agradam a todos os gostos e não decepcionam nos quesitos resistência e durabilidade.

No site da 7MBoots, você cowboy ou cowgirl, encontra botas texanas de bico quadrado, de bico redondo, além de modelos escamados, fabricados a partir de couro réplica de avestruz, com aplicações de bandeiras de países e muito mais!

Todos os nossos pares são fabricados em couro legítimo de maneira artesanal, para garantir a vocês a sensação de um calce perfeito, que proporciona flexibilidade única e bem-estar incomparável.

Corra já para o site e garanta a sua bota texana 7MBoots!

Nós garantimos uma entrega rápida e segura em Virgolândia, e em casos de trocas, não há motivos para preocupação, afinal, o nosso procedimento é bastante simples.

Escolha já a sua texana, e receba, na comodidade do seu lar, a sua mais nova companheira de aventuras.


Conheça um pouco mais sobre  Virgolândia Minas Gerais:

Gentílico: virgolandense

Histórico

Virgolândia
Minas Gerais - MG

Histórico

De Minas Gerais novos lugarejos foram surgindo. Todos têm uma história quase semelhante, pois a vida dos mineiros sempre teve origem em torno de uma igrejinha construída em um terreno doado pelos benfeitores da região. Virgolândia também foi assim. Eis a sua história:
O seu nome foi Ramalhete, em virtude de existir por aqui muita vegetação tipo parasita, que enfeitava o Córrego do Palmital. Ramalhete teve como primeiros habitantes: Florêncio Malta e Vicente Bragança. Foi Florêncio Malta que doou o terreno para a construção do povoado.Depois vieram muitos outros: Sebastião Magela, construtor da primeira capela, Augusto Coelho, Dona Arlinda, José Leite, João Jorge, que foi o 1º Juiz de Paz e Gino Leite. Logo esse povo sentiu a necessidade de uma escola para seus filhos. Surgiu então o primeiro professor, Joaquim Eleto, vindo de São João Evangelista, com sua esposa e conseguiu junto ao Prefeito de Peçanha, fundar a primeira escola cujo nome era "Escolas Reunidas São Gonçalo do Ramalhete".
Este povo, para sua sobrevivência, desenvolvia várias atividades agrícolas. Cultivavam milho, arroz, café, fumo, feijão, batatinha, cana de açúcar etc. Havia também a criação de suínos, aves e equinos. Tudo isso era exportado para as cidades vizinhas em grande escala pelos meios de transporte que haviam na região. Os tropeiros mais conhecidos na região eram: Chico Viana, Joaquim Vilela, José Baiano, que levavam os produtos daqui e traziam sal e querosene de fora. Às vezes o carro de boi era utilizado para transportar madeiras, pois Ramalhete era uma região que produzia variadas madeiras de lei. As mulheres também não fugiam à regra. Usavam belas montarias, andavam nos ciliões, hoje bastante superados. A cerâmica também surgiu, havendo grande número de paneleiras, oleiros, sendo os principais: Maria Cândida, Florzinha, José Leite e Manoel Rosa. As baianas dedicavam-se à fabricação de rendas que eram vendidas em toda região.
Ramalhete também foi o foco de garimpeiros. A primeira lavra de ouro foi descoberta pelo Sr. Moisés, na região de Santa Cruz da Lapa, hoje terreno do Senhor Isnar de Matos.
As festas religiosas eram muito animadas. Destacava-se de modo especial a festa do Rosário, pela beleza e singeleza do rei, da rainha e de seus cavalheiros e de suas damas.
Com tudo isso surgiu, então, a necessidade de manter um intercâmbio entre as cidades vizinhas. Foi aí que apareceu o primeiro serviço dos Correios e Telégrafos.

Gentílico: virgolandense

Formação Administrativa

Ramalhete foi instalada a 28 de dezembro de 1948 e inaugurada cidade em 1º de janeiro de 1949 com o nome de Virgolândia. Esse nome foi dado em homenagem à Virgem Maria. A palavra virgolândia quer dizer "terra da Virgem".