Porque quem mora no campo tem mais qualidade de vida

O contato frequente com a natureza, a possibilidade de plantar e colher os próprios alimentos e a liberdade que o campo oferece, são, sem dúvidas, sinônimo de felicidade e qualidade de vida. Mesmo sem todas as facilidades oferecidas pelo meio urbano, a na zona rural é simples e deliciosa.


Confira no site da 7MBoots 5 fatos que comprovam porque quem mora no campo tem mais qualidade de vida.


1- Quem mora no campo tem menos contato com a poluição


Uma das principais, se não a principal, vantagem de viver no campo é a possibilidade de respirar um ar mais puro. Até porque, a exposição frequente à poluição pode motivar o aparecimento de diversas doenças respiratórias. Os inúmeros poluentes emitidos por fábricas, carros e indústrias no meio urbano comprometem não só a vegetação presente, como grande parte dos indivíduos.

2- A alimentação é muito mais saudável e nutritiva


Livre dos fast foods, o campo ainda proporciona espaço para cultivar seus próprios alimentos, livres de agrotóxicos ou pesticidas. Essa possibilidade permite ao ser humano uma alimentação mais natural e nutritiva. Aproveite e comece já a sua plantação de frutas, legumes e verduras, leve mais saúde para a sua mesa e desfrute de um dia a dia mais nutritivo.

3- Total espaço para atividades físicas


Quem vive no campo nunca fica parado, isso é fato. Afinal, o ar livre possibilita a realização de diversas atividades físicas prazerosas como passeios a cavalo, trilhas, caminhadas, corridas e muito mais. Além disso, a vista é maravilhosa e os exercícios oferecem inúmeros benefícios para a saúde física e mental.

4- Ambiente ecológico e natural


Sem dúvidas, os recursos utilizados no campo, são muito mais ecológicos e amigos do meio ambiente do que os apresentados pela vida na zona urbana. Além dos gases poluentes, a vida na cidade requer maior produção de lixo eletrônico e outros insumos causados pelo excesso de plástico nas embalagens. Ademais, o ambiente rural favorece a reutilização de materiais, o que é vantajoso para a preservação da natureza de forma geral.

5- Moradores do campo tem maior capacidade de memória e concentração


O cotidiano frenético da vida na cidade pode prejudicar a nossa capacidade de memória e contração. Uma prova disso foi um estudo científico realizado com crianças que tinham déficit de atenção e hiperatividade. A análise comprovou que o grau de contração e memória dos pequenos aumentou significativamente após o constante contato com a natureza. Ou seja, a conexão com o ar livre é capaz de blindar a aumentar o seu grau de inteligência e concentração.