Saiba tudo sobre a cavalgada: uma ótima prática para relaxar



Os cowboys e cowgirls que amam andar de cavalo sabem com a prática é capaz de aliviar o estresse e oferecer relaxamento. Por isso, hoje, nós da 7MBoots trouxemos algumas informações sobre a cavalgada, uma atividade muito tradicional dentro da cultura sertaneja que oferece inúmeros benefícios para a saúde física e mental e, além disso, ainda proporciona a chance de conhecer lugares incríveis em meio a natureza.

Saiba tudo sobre a cavalgada: uma ótima prática para relaxar


Como aderir à prática?

As cavalgadas são, normalmente, realizadas por grupos específicos e marcadas com certa antecedência. O primeiro passo para fazer parte de uma é entrar em contato com uma comitiva, seja por meio de uma agência de turismo, ou até mesmo, de um haras. Lembre-se sempre de escolher uma trilha que acompanhe o seu nível de iniciante, afinal, em locais especializados, os passeios englobam diversos graus de dificuldade.

Como me preparar?

Em primeiro lugar, é preciso escolher o tempo de duração da sua cavalgada. Algumas atividades podem levar dias, enquanto outras duram somente algumas horas. Com essa questão definida, você poderá se programar melhor.

Sobretudo, escolha roupas e sapatos confortáveis e que proporcionem segurança ao seu corpo. Não se esqueça de levar um repelente, afinal, como grande parte dos percursos é próximo ao mato, os mosquitos são presença confirmadíssima. Aposte em óculos e chapéus para te proteger do sol e do vento. Para os pés, invista em uma boa Bota Texana ou Boot Adventure, o conforto oferecido por esses calçados é ideal para desenvolver este tipo de atividade.

Itens fundamentais

Independentemente do tempo da sua cavalgada, levar uma garrafa d’água e garantir um estoque de comidas leves como frutas e barras de cereal é imprescindível. Além disso, não se esqueça do protetor solar, se for preciso, leve alguns remédios para dores musculares. Lembre-se de conferir a previsão do tempo antes de sair de casa e, se houver necessidade, carregue com você uma capa de chuva.

Importante:

Não é só você que precisa estar preparado para a cavalgada, é importante identificar se o cavalo escolhido também tem resistência para aguentar o passeio. Por isso, escolha um animal que já tenha uma rotina de treino constante ou, comece você mesmo a preparar o seu animal com, pelo menos, dois meses de antecedência para que ele adquira a resistência necessária. Além disso, certifique se o seu cavalo está bem alimentado. Durante o percurso, procure tirar alguns minutos de descanso e fique atento aos limites do animal. Afinal, esse passeio deve ser divertido para ambos.