Conheça a história e lembre os sucessos de Roberta Miranda

Veja agora a história e lembre os sucessos de Roberta Miranda

Aooo cowboys e cowgirls! Hoje, nós da 7MBoots trouxemos para você um pouquinho da história de Roberta Miranda, uma lenda do sertanejo. Confira alguns momentos da carreira da cantora e aproveite para dar play na listinha superbacana que preparamos!

História

Também conhecida como “Rainha do Sertanejo” Roberta Miranda é, com certeza, a percursora do chamado “feminejo”. A artista, com sua voz poderosa, surpreendeu a todos ao atingir um milhão e meio de cópias vendidas logo no primeiro álbum, feito, até hoje não conquistado por mais nenhuma cantora brasileira.

Nascida em João Pessoa em setembro de 1956, Roberta chegou em São Paulo aos 8 anos de idade e cresceu na cidade grande ao lado de sua família que, no início, não concordava com o desejo de ser cantora. Na adolescência, Roberta, que até então se chamava Maria, começou a trabalhar como crooner em casas noturnas e durante esse período, adquiriu seu nome artístico.

Em 1985, seu trabalho foi devidamente reconhecido por Jair Rodrigues, que gravou a canção “A Majestade e o Sabiá” composta por Roberta. Embora o cantor já fosse conhecido pelo grande público naquela época, essa música alavancou suas vendas de maneira exorbitante. A partir daí, o nome de Roberta passou a ser cotado entre grandes gravadores e logo a cantora assinou seu primeiro contrato com a Continental, onde gravou 9 discos de sucesso.

O sucesso estrondoso nos anos 90

Roberta Miranda destaca-se por nunca ter sido uma cantora com só um tipo de música, muito pelo contrário, seu repertório é vasto e transita entra o sertanejo, o romântico, o forró, e, até mesmo, o brega. Toda essa versatilidade fez da cantora a rainha do sertanejo na década de 90. Além de suas composições próprias, Roberta tem inúmeras parcerias de sucesso com outros grandes artistas como, por exemplo, o rei Roberto Carlos.

Os tempos mudaram

Se hoje a presença feminina é tão forte no sertanejo, muito disso se deve à Roberta Miranda. Afinal, um estilo que, inicialmente, era predominantemente masculino, atualmente tem dado espaço às vozes incríveis de Marília Mendonça, Simone & Simaria, Naiara Azevedo e tantas outas. Inclusive, na comemoração dos seus 30 anos de carreira, Roberta convidou artistas consagradas do “feminejo” para cantarem ao seu lado.

O trabalho foi batizado por uma canção inédita chamada “Os tempos mudaram” nela, as vozes de Roberta Miranda e Marília Mendonça se unem em um dueto magnífico. O repertório do show incluiu 21 canções, dessas 14 entraram no CD que tem como destaque os principais sucessos da carreira da rainha como Vá com Deus”, “Meu Dengo” e “São Tantas Coisas” além de regravações de belíssimos clássicos do sertanejo, como “Boate Azul”, “Estrada da Vida” e “Ainda Ontem Chorei de Saudade”.

Relembre os maiores sucessos de Roberta Miranda Se você cowboy ou cowgirl quer relembrar os velhos tempos ou conhecer um pouco mais sobre a rainha do sertanejo, nós, da 7MBoots, preparamos uma listinha superespecial com os maiores hits de Roberta Miranda, confira e já prepare a sua playlist!

- São tantas coisas (1986)

- Desespero de uma noite (1986)

- - Vamos falar de nós (1986)

- - Meu dengo (1986)

- - Vá com Deus (1987)

- - Tudo em você me atrai (1990)

- - Sol da minha vida (1992)

- - A mulher em mim (1997)

- - Majestade e o Sabiá (1997)

- - É amor demais (1998)

- - Os tempos mudaram (2017)

E aí pessoal, curtiram a lista? Continuem ligados no site da 7MBoots e fiquem por dentro de tudo o que rola no universo country!

Separamos alguns produtos para você