5 Dicas para cuidar da sua Bota Texana e mantê-la impecável

Bota Texana Impecável

As Botas Texanas são acessórios queridinhos dos cowboys e cowgirls. Isso porque os modelos adicionam uma pegada country a qualquer combinação de look. Mas, para que a peça tenha longa vida útil e estética incrível, alguns cuidados são fundamentais. Confira agora as 5 Dicas da 7MBoots para cuidar da sua Bota Texana e mantê-la impecável:

Sujou? Limpe de maneira correta

A vida entre o campo e a cidade é sempre corrida, por isso, é natural que as Botas Texanas acumulem sujeira, mas limpá-las de maneira correta faz toda a diferença na durabilidade do produto. Para retirar resíduos superficiais, passe um pano macio levemente úmido, mas, quando houver necessidade de uma limpeza mais intensa, utilize uma escova com sabão neutro no solado e, na parte superior use produtos próprios para higienizar o couro. E lembre-se, jamais deixe a sua Bota Texana de molho, esse processo é extremamente prejudicial.

Atente-se ao armazenamento

Para evitar o temido mofo, jamais guarde a sua Bota Texana após limpá-la. De preferência, deixe secar à sombra para que ela possa tomar um ar. Além disso, evite guardá-la em sacos plásticos. Armazene seu par sempre em locais secos e totalmente livres de umidade.

Previna rachaduras

Os artigos de couro legítimo precisam ser hidratados periodicamente para que não rachem. Para isso, existem produtos específicos que, além de garantir ótimo acabamento, ainda renovam a estética do seu par. O ideal é realizar o procedimento, pelo menos, uma vez a cada três meses, essencialmente se o calçado estiver guardado por muito tempo.





Alterne o uso

Se você é do tipo que não vive sem uma Bota Texana, nós recomendamos que você tenha mais de um par em seu armário. Isso porque é extremamente necessário deixar o produto descansar, pelo menos, por 12 horas após o uso para evitar odores causados pela transpiração dos pés.

Instruções básicas

Existem algumas regrinhas simples, mas absolutamente importantes para garantir a durabilidade da sua Bota texana como não deixa-la exposta ao sol por longos períodos para evitar o ressecamento, jamais colocá-la em máquinas de lavar ou secar e evitar o contato intenso com a água.

Agora que você já sabe como cuidar perfeitamente das suas Botas Texanas, que tal ir para a home da 7MBoots e escolher o seu novo par?