Curiosidades sobre música sertaneja

Veja agora Curiosidades sobre música sertaneja

Aoo cowboys e cowgirls! Quem aqui não gosta de um bom sertanejo? Seja moda de viola, sertanejo pop ou universitário, nós, da 7MBoots sabemos que, de fato, esse ritmo faz parte de grandes momentos das nossas vidas. Além disso, o universo da música sertaneja é recheado de boas histórias, mas, será que você está por dentro de todas elas?

Confira abaixo as 5 curiosidades sobre a música sertaneja que irão te surpreender.

1- Leonardo ajudou a na criação da dupla Bruno e Marrone

Parece loucura mas acredite: é a mais pura verdade. Leandro e Leonardo conhecerem Bruno enquanto o cantor ainda trabalhava como atendente na farmácia do pai. Porém, a dupla já sabia que Bruno tinha o sonho de se cantor e era muito talentoso, mas, para isso, precisava de uma dupla, dessa forma, Leandro e Leonardo apresentaram Bruno a Marrone, os dois se simpatizaram logo de início e rapidamente começaram a tocar nos bares de Goiânia. A parceria de sucesso foi firmada no ano de 1985 e 15 anos depois, eles estouraram com o hit “Dormi na praça”.

2- Um hit rejeitado

A música Fio de Cabelo, verdadeiro clássico do universo sertanejo, foi rejeitada por inúmeros músicos, até mesmo, por Marciano, que na época fazia dupla com João Mineiro. Quando chegou nas mãos de Chitãozinho e Xororó, logo foi aceita, mas ainda assim, rendeu muitas polêmicas. Um notável apresentador da época chegou a quebrar o LP da dupla ao vivo após criticar intensamente a canção. Mas, apesar de tudo, a música virou um verdadeiro hit e até os dias de hoje é considerada um dos maiores sucessos de Chitãozinho e Xororó.

3- De estrela do rock à estrela sertaneja

Sérgio Reis é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores nomes do sertanejo tradicional. Mas, embora muita gente não saiba, a carreira do músico começou em outro gênero musical: o rock n’ roll. Sim! Sérgio Reis fez parte da aclamada Jovem Guarda nos anos 60 e chegou a fazer sucesso com a canção “Coração de Papel” em 1967. Porém, cinco anos depois, ele migrou para o estilo sertanejo com a faixa “Menino da Gaita” e a partir daí, adotou o ritmo para sua vida e não parou de lançar verdadeiros hits.

4- Fernando & Fernando

Nós sabemos que grande parte das duplas sertanejas utiliza codinomes para tornar suas identidades mais interessantes. Mas, se tratando da dupla Fernando e Sorocaba, a gente entende a mudança como uma necessidade. Isso porque o nome de Sorocaba também é Fernando, assim como o de seu companheiro. Porém, o apelido com nome de cidade o acompanha desde a época da faculdade. Sendo assim, eles preferiram utilizar somente o nome de um Fernando e o apelido do outro. Não podemos negar que a tática deu muito certo, não é mesmo moçada?

Separamos alguns produtos para você