Itens indispensáveis para churrasco

É fato que nós, cowboys e cowgirls somos apaixonados por um churrasco

É fato que nós, cowboys e cowgirls somos apaixonados por um churrasco. Afinal, em qualquer estação do ano, reunir os amigos, degustar umas carninhas, tomar aquela gelada e ouvir um bom som pelo da churrasqueira é pra lá de bom, não é mesmo?

Porém, para preparar um churrasco inesquecível, alguns elementos como prática, cuidado e atenção são fundamentais. Por isso, nós da 7MBoots criamos uma listinha bem bacana para você observar o que não pode faltar em um bom churrasco.

Aproveite para conferir e já chamar a galera para um churrasquinho no final de semana.

1- Uma playlist digna

É inegável o quanto as músicas são capazes de transformar o ambiente. Portanto, para manter a sua galera animada até altas horas, aposte em músicas agitadas. Uma boa pedida é criar uma playlist de músicas country dos mais variados estilos, desde canções internacionais, até aquelas de sertanejo pop e universitário. Ademais, aposte em alguns modões típicos para fazer a sua turma soltar o gogó e cantarolar aquelas canções bastante populares que todo mundo conhece.

Dicas de músicas: Evidências – Chitãozinho e Xororó, Balada Boa – Gusttavo Lima, - Loka Simone e Simaria feat Anitta.

2- A quantidade certa de bebida

Quase sempre as bebidas acabam no meio do churrasco, e aí, alguém é selecionado para se locomover até o posto mais próximo para comprar mais. Por mais que isso não seja o fim do mundo, também não é muito legal. Portanto, para evitar que isso ocorra na sua festa, faça um cálculo médio de bebidas necessárias com antecedência. Além disso, é importantíssimo lembrar que, quando citamos bebidas, não estamos falando somente das alcoólicas, por isso, comprar água, refrigerantes e sucos também é fundamental.

3- Aquela saladinha

Embora sejamos eternos apaixonados por carnes, não podemos fazer delas a única atração de um bom churrasco. Por isso, aposte nas saladas, extremamente leves, alimentos como tomate, alface, rúcula e cebola são ótimos para cortar um pouco do nível do álcool no sangue sem sobrecarregar o fígado. Para deixar o seu prato ainda mais delicioso, vale preparar aquele molhinho supimpa. Ah, e não se esqueça, deixe a salada guardada na geladeira e só retire quando for servir, assim, a chance dela estragar ou escurecer é bem menor.

4- Petiscos

Uma maneira legal de evitar que seus convidados fiquem grudados na churrasqueira esperando pelos próximos cortes é servir petiscos variados. Amendoim, salgadinho, queijos, salaminho e azeitonas são alimentos deliciosos e bastante práticos. Para incrementar as suas receitas, adicione alguns molhos especiais separadamente, dessa forma, seus amigos podem escolher seus sabores favoritos.

5- Acompanhamentos

Um churrasco de qualidade não serve somente carne, afinal, quem não gosta de uma farofinha e daquela maionese com franguinho desfiado? Por isso, quando for preparar a sua lista de compras, não se esqueça dos acompanhamentos. Liste-os com antecedência, assim, você não corre o risco de esquecer nenhum item e ainda garante aos seus convidados uma festa completa: com diversos tipos de carnes, bebidas e acompanhamentos.

6- Cortes diversificados

Na hora de escolher os cortes de carnes, procure pensar nos gostos de todos de forma geral, por exemplo, se você é apaixonado por maminha, não se esqueça daquele amigo que ama costela ou asinha de frango. Afinal, antes de tudo, o churrasco é um momento de reunir os amigos para proporcionar a eles momentos de diversão, lazer e descontração.

Separamos alguns produtos para você