Mulheres que brilham no sertanejo nacional

Para quem não sabe, o termo “feminejo” é oriundo da junção das palavras feminino + sertanejo

Para quem não sabe, o termo “feminejo” é oriundo da junção das palavras feminino + sertanejo e surgiu para nomear a nova (e maravilhosa) onda de cantoras que estão fazendo grande sucesso no gênero. O talento feminino tem sido, finalmente, devidamente reconhecido, a prova disso é que vozes como Marília Mendonça e Maiara e Maraísa ocuparam, respectivamente, o segundo e o terceiro lugar no Spotfy em 2016, ficando atrás, apenas, da diva Rihanna.

A seguir, confira no site da 7MBoots as mulheres que estão brilhando no sertanejo nacional.

1- Maiara & Maraisa

As irmãs gêmeas sempre tiveram o sonho de viver de música, os planos começaram a se tornar reais no ano de 2013, quando lançaram a música “No dia do seu Casamento” que estourou nas rádios e no YouTube. Dois anos depois, as meninas gravaram seu primeiro DVD, na cidade de Goiânia, que contou com diversas participações pra lá de especiais como a dupla Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Bruno e Marrone. Até então, o single de maior sucesso da dupla é “10%” que faz parte da trilha sonora de todo cowboy ou cowgirl apaixonado por sertanejo.

2- Simone e Simaria

As irmãs Simone e Simaria começaram suas carreiras no forró, mas, logo depois, migraram para o sertanejo. Conhecidas no Nordeste como as “Rainhas da sofrência” a dupla resolveu seguir carreira no gênero sertanejo como forma de homenagear o pai, que sempre foi apaixonado pelo estilo. O sucesso das cantoras é tão grande que, atualmente, elas fazem cerca de 25 shows por mês e contam com mais de 24 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.

3- Gabriela e Raphaela

Mais uma dupla formada por irmãs, Gabriela e Raphaela são naturais de Lupionópolis, no Paraná e começaram cedo no mundo da música, sempre motivadas pelo sangue musical de sua família. Isso porque o avô e o pai das cantoras faziam parte de bandas, enquanto a mãe cantava no coral. Atualmente, as estrelas são reconhecidas em todo território nacional. Entre os maiores sucessos da dupla estão os hits “Moreno”, “A Gente se Enrosca” e “Se For Pra Vir”.

4- Thaeme

A voz feminina da dupla Thaeme & Thiago começou sua carreira cedo, aos 7 anos, a cantora já se apresentava no coral da igreja e em alguns eventos no interior do Paraná com a sua irmã, Priscilla. Na fase adulta, Thaeme se formou em farmácia e foi ganhadora do programa Ídolos, no SBT. Depois de vencer a disputa, a cantora sertaneja estudou teatro e, no ano de 2011, fechou uma parceria com Fernando & Sorocaba para cantar ao lado de Thiago.

5- Bruna Viola

Totalmente fascinada pelo universo sertanejo, o sobrenome artístico “Viola” foi inspirado em Inezita Barroso e Tião Carreiro, artistas que Bruna escuta desde a infância e considera verdadeiros ídolos. O primeiro trabalho renomado da música veio em 2015, quando lançou o álbum “Sem Fronteiras”. Conhecida por ser adepta do estilo sertanejo mais tradicional, Bruna, apresenta lindas canções e fez uma parceria de sucesso com a dupla César Menotti & Fabiano.

E aí moçada, gostaram dessas divas? Tinha alguma que você ainda não conhecia? Conte para a gente!

Separamos alguns produtos para você