5 Dicas de passeios para você curtir o melhor de Barretos

Barretão 2019


Aoo moçada, como você sabem, estamos na contagem regressiva para a 64ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, e para deixar vocês mais que preparados para esse grande evento, nós da 7MBoots, já trouxemos algumas dicas de preparativos para viajar sem imprevistos, agora, que tal conferir 5 passeios para curtir e conhecer o melhor da cidade de Barretos? Confira a lista que preparamos para você e aproveite!

1- Marco Histórico

Barretos conta com um mural de 7 metros de altura que representa o marco geográfico da cidade. Localizado na Rua 8, esquina com a Avenida 13, o mural conta a história da chegada das primeiros famílias ao município, além do surgimento das primeiras casas e fazendas e, atualmente, é considerado um dos grandes monumentos de Barretos.

2- Museu Municipal, Artístico e Cultural "Ruy Menezes"

Para os amantes de cultura, o Museu Municipal, Artístico e Cultural “Ruy Menezes” é um prato cheio. Fundado em abril de 1974, o local recebeu doações de todo o acervo do Museu Ana Rosa, que, até então funcionava em uma das salas do Colégio Mário Vieira Marcondes. O local é um ótimo espaço para conhecer um pouco mais sobre a história, cultura e tradições da cidade de Barretos.

3- Região dos lagos

Localizada na Avenida Centenário da Abolição s/nº a Região dos Lagos é um ótimo lugar para relaxar a aproveitar o melhor que a natureza tem a oferecer. Composto por um conjunto de três lagos ornamentais, abastecidos pelo Córrego do Aleixo, o espaço conta com ciclovias e amplas calçadas para prática de caminhadas e outras atividades físicas.

4- North Shopping Barretos

Inaugurado em dezembro de 2012, o North Shopping Barretos, localizado em uma das principais avenidas da cidade, tem uma arquitetura incrível e oferece diversas opções de compras. Perfeito para quem busca por momentos de lazer e conforto. Vale à pena visitar.

5- Recinto Paulo de Lima Corrêa

Inaugurado em março de 1945, o espaço, serve de palco para grandes exposições agropecuárias e produtos derivados da atividade.

A arquitetura belíssima e singular do Recinto Paulo de Lima Corrêa é considerada uma raridade do gênero. Além disso, o local, foi escolhido pelo Clube os Independentes para ser o palco da Festa do Peão de 1956 até 1984.

Pronto, agora que você já sabe o que fazer nos dias em que ficar em Barretos, que tal começar a planejar o seu roteiro e organizar os seus passeios pela cidade?

Ah, não se esqueça de escolher a Bota Texana ideal para te acompanhar nas aventuras turísticas com todo conforto e estilo.