5 profissões para quem quer trabalhar em fazendas

Quem é bruto mesmo sabe o quanto somos apaixonados pela simplicidade da vida no campo

Aoo cowboys e cowgirls, quem é bruto mesmo sabe o quanto somos apaixonados pela simplicidade da vida no campo. Os alimentos fresquinhos, o contato com a natureza, as mais belas paisagens. Por isso, se você quer fazer desse clima gostoso o cenário para a sua profissão, se liga no post abaixo e confira a lista superespecial que nós da 7MBoots preparamos sobre 5 profissões para quem quer trabalhar em fazendas.

1- Administração rural

O curso de administração rural nada mais é do que uma ótima forma de aprender a administrar a sua fazenda, afinal, ela é um negócio como qualquer outro e, para aprender a tocá-lo, é preciso que você seja um verdadeiro líder. Algumas instituições brasileiras já disponibilizam cursos focados no meio rural. Em suma, esses cursos destacam fatores importantes como custo de produção, elaboração de cadeia produtiva além de técnicas para fabricação e comercialização de produtos.

2- Engenharia de pesca

Se você cowboy ou cowgirl é apaixonado por uma pescaria, sinta-se feliz, afinal, você pode fazer disso a sua profissão. Embora o curso de engenharia de pesca seja pouco conhecido, ele é importantíssimo para capacitar profissionais que atuam em fazendas. Basicamente, um engenheiro de pesca age não só no planejamento do cultivo como na captura e comercialização de peixes e outros animais aquáticos.

3- Medicina Veterinária

O médico veterinário pode atuar tanto nos cuidados com animais domésticos como dos animais de rebanhos em fazendas. O curso é extremamente amplo e permite ao profissional realizar exames e diagnósticos dos animais, além de elaborar uma dieta rica em nutrientes. Ademais, o médico veterinário também pode exercer a função de inspecionar a fabricação de alimentos de origem animal e verificar as condições de higiene em espaços como criadouros e abatedouros.

4- Engenharia agronômica

Sem sombra de dúvidas, este é o curso mais completo para quem deseja trabalhar em uma fazenda e almeja intensificar a sua produtividade em rebanhos e plantações. Durante as aulas, os estudantes são preparados para realizar todos os passos para desempenhar, com sucesso, a administração de um agronegócio. Entre as atividades desempenhadas pelo profissional estão o processo de criação dos animais (desde a reprodução até o abate), identificação das melhores instalações para cada tipo de espécie, planejamento de compras e supervisão da propriedade.

5- Curso de Zootecnia

Ao contrário do que grande parte das pessoas pensa, quem faz zootecnia, não pretende, necessariamente, trabalhar em um zoológico. Isso porque, o curso é tão completo que abrange, até mesmo, a área rural. Por exemplo, um zootecnista tem conhecimento suficiente para elaborar e aperfeiçoar procedimentos para fabricação de alimentos de origem animal. Além disso, o profissional também pode atuar na elaboração de melhorias genéticas e nutricionais com base em projetos agropecuários com foco na produção de gados.

E aí pessoal, gostaram das dicas? Qual dos cursos listados mais te interessou? Conte para gente e continuem ligados em todas as novidades do site da 7MBoots.

Separamos alguns produtos para você