5 Passos para decorar o seu quarto no estilo country



Os cowboys e cowgirls apaixonados pelo universo country têm o desejo de manifestar o seu amor das mais variadas formas, seja por meio das vestimentas com chapéus, Botas Texanas Masculinas, Botas Texanas Femininas, cintos, fivelas e também nas decorações de seus lares.

Por isso, nós da 7MBoots trouxemos algumas dicas especiais para você transformar o seu quarto, o cômodo mais pessoal da sua casa, em um verdadeiro espaço sertanejo.

Confira abaixo os 5 passos para decorar o seu quarto no estilo country e comece a se inspirar agora mesmo:

1-Parede rústica

Primeiramente, para transformar o seu quarto em um espaço country, é preciso pensar em um visual decorativo bastante característico. Um papel de parede bem rústico, com tons de marrom é uma ótima opção. Mas, se você não pretende realizar uma mudança tão brusca, pode começar com adesivos de parede com figuras de cowboys, animais e acessórios.

2-Cabideiro bruto

Devido ao seu estilo e praticidade, o cabideiro é um ótimo item para se ter no quarto. Além disso, você pode decorar o móvel com seus Chapéus e Bonés country. A escolha do objeto depende do gosto pessoal de cada um, se você for mais irreverente, pode pendurar seus cintos coloridos e apresentar as suas fivelas na peça, que, quanto mais rústica e característica, melhor.

3-Aposte em objetos característicos

Quadros, molduras de madeiras e porta-retratos são ótimos objetos para quem deseja adicionar uma pegada country à decoração do quarto. Procure algumas fotos suas em rodeios, shows sertanejos ou arenas, revele as imagens e coloque-as como parte da ornamentação. Além disso, vale também apostar em móveis rústicos como o criado mudo e a cabeceira da cama. Ademais, diversos outros objetos carregam o estilo country em sua essência como crucifixos, esculturas de animais, e placas de metal que representam a pegada western.

4- Selecione as peças para dar destaque

Você pode optar por uma decoração simples, com poucos elementos, ou definir uma estética rica em detalhes, estampas, peças e texturas. Porém, em ambos os casos é preciso escolher as peças que serão destaque para dar um norte ao seu tilo decorativo para que o ambiente não fique muito carregado. Portanto, observe quais são os itens que mais combinam com o seu estilo e posicione-os de uma forma que eles fiquem em evidência.

5- Busque referências

Pesquise em sites de imagens, peça opiniões aos seus amigos ou familiares, ou, se preferir, consulte um profissional. Porém, é de extrema importância entender que o seu quarto é um espaço totalmente pessoal e, por isso, é preciso que a decoração dele tenha a ver com o seu estilo e modo de vida. No mais, fuja do óbvio e crie uma decoração incrível e totalmente original com base nas suas vivências e preferências singulares.