Confira 5 curiosidades sobre o Rodeio

As melhores dicas sobre Rodeio você encontra Aqui

Aoo cowboys e cowgirls! Vamos falar a verdade, se tem um evento que faz o nosso coração tremer de emoção é o Rodeio, não é mesmo?

E para matar um pouquinho a saudade daquele clima gostoso, com música boa e gente bonita, a 7MBoots trouxe 5 curiosidades sobre o rodeio. Será que você sabe todas? Confira abaixo:

Surgimento:

A prática do Rodeio, surgiu em 1867 no interior dos EUA. Inicialmente, o objetivo era descontrair os trabalhadores que laçavam animais após o expediente de trabalho. Já no Brasil, a atividade foi iniciada em 1955 com o grupo “Os Independentes” na cidade de Barretos, a capital do Rodeio Nacional.

Se vira nos 8!

A prova mais perigosa do rodeio, chamada “prova de montaria” consiste na permanência do peão sobre o animal por 8 segundos. Durante esse período, que parece curto para os espectadores mas é uma eternidade para o atleta, o peão se segura da maneira que pode, utilizando apenas uma das mãos, a outra não pode tocar em nada e deve estar estendida. Assim que a prova é finalizada, dois jurados atribuem uma nota que pode variar de 0 a 50.

Hérnia de disco: a maior inimiga dos peões

Infelizmente, é muito comum que os peões de montaria sofram de hérnia de disco. Esse problema ocorre devido ao impacto que os pulos do animal bravo provocam na coluna. Por exemplo, cada vez que o animal salta com o peão montado nele, é como se ele tivesse uma queda. Essas frequentes colisões são extremamente prejudiciais.

Cutiano: uma tradição brasileira

A modalidade praticada com cavalos, conhecida como Cutiano, é tipicamente brasileira e não existe nos rodeios internacionais. Nessa prova, o peão precisa ficar 8 segundos em cima do cavalo e o que é julgado são as esporeadas dadas no animal. Depois da finalização, cada jurado concede uma nota de 0 a 100 e o resultado final é dado a partir de uma média de todas as notas obtidas.

Boi Bandido: uma verdadeira lenda

O mais temido entre os peões, o Boi Bandido foi conhecido por derrubar os competidores em uma velocidade extraordinária. O único peão que conseguiu completar os 8 segundos em cima do animal foi o notório Carlos Jesus Boaventura, os demais, sempre foram derrotados pela fera.

Gostou das curiosidades? Agora que você já sabe boas informações sobre o Rodeio, que tal escolher a sua Bota Texana bruta e rústica para o Barretão que já está quase chegando?

Separamos alguns produtos para você