5 formas simples de lacear bota de couro

Sua bota está um pouco apertada? Aprenda aqui com lacear a sua Texana

Aoo cowboys e cowgirls! Com certeza, você já comprou uma bota de couro que ficou um pouco apertada. Isso porque como as formas dos modelos são variáveis, elas podem tanto se ajustar completamente aos seus pés, quanto ficarem um pouco alargadas ou ajustadas. Vale lembrar que, se o modelo ficar muito apertado, o mais indicado é realizar a troca, afinal, ninguém é obrigado a se sentir desconfortável por conta de um calçado. Porém se a sua Bota de couro ficou só um pouquinho comprimida, nós da 7MBoots preparamos 5 dicas simples para você lacea-la de maneira prática e rápida.

1- Laceando a bota com um secador:

Você vai precisar de: - Um par de meias grosas ou três pares de meias comuns; - 1 secador de cabelos.

Essa técnica é realizada por meio do calor. Portanto, para isso, você terá que calçar meias grossas ou três pares de meias comuns e, sem seguida, calçar a bota de couro (seus pés ficarão bem apertos, mas esse sofrimento será compensando. Após calçar os sapatos, ligue o secador e direcione o vento quente do aparelho para as áreas apertadas do calçado. O ideal é deixar o vento quente agir em cada canto do seu calçado durante 30 segundos. Permanece com a botas nós pés até que ela esfrie, isso porque, se você tirar o sapato antes, pode acontecer dele encolher novamente. Depois da finalização, tire as meias grossas e experimente os calçados com as suas meias de costume para verificar se ele realmente laceou, caso ainda não tenha ficado do seu agrado, repita o procedimento.

2- Laceando a bota com gelo

Você vai precisar de - Um saco plástico (de preferência próprio para ir ao freezer); - Água; - Geladeira.

Primeiramente, pegue o saco plástico (com tamanho proporcional ao da sua bota) e encha cerca de um terço da sua capacidade com água, com cuidado para que o ar seja removido. Depois, feche bem o saco e coloque-o dentro da sua bota, de maneira que ele se acomode bem no local que precisa ser laceado. Posteriormente, leve a sua bota com o pacote de água para dentro do freezer e aguarde 8 horas. (O trabalho de lacear será estabelecido a partir da expansão da água, que se transformará em gelo). Após esse período, retire o seu par do congelador e aguarde 20 minutos (tempo necessário para o gelo descongelar e se mover mais facilmente. Retire o saco com cuidado para não estragar o calçado e experimente. Caso achar que a sua bota não foi laceada o bastante, repita o procedimento.

3- Laceando a bota com hidratante corporal

Você vai precisar de: - Um hidratante corporal de sua preferência.

Um dos métodos mais simples para lacear botas de couro consiste em aplicar bastante hidratante corporal nos pés antes de calçar o sapato e dar boas voltas com ele dentro de casa. Porém, pode levar alguns dias para que a sua bota fique adequadamente moldada ao formato do seu pé, mas, pelo menos, ele é fácil, prático e pode ser realizado diariamente.

- Laceando a bota com Jornal

Você vai precisar de: - Algumas folhas de jornal; -Água.

Pegue algumas folhas de jornal e amasse-as . Posteriormente, molhe as mãos e passe pelo jornal, de modo que o papel fique úmido, não encharcado. Depois disso, coloque os papéis, bem apertados dentro da bota e deixe por pelo menos uma hora. Repita o processo diariamente até sentir que o calçado se adequou ao formato dos seus pés.

Laceando a bota com spray industrializado

É possível encontrar alguns produtos específicos para o laceamento de botas, mas, antes de compra-los é preciso ler com atenção às informais de uso e contraindicações. Além disso, eles precisam ser aplicados de forma correta para que a ação seja bem sucedida. E aí pessoal, gostaram das dicas? Continuem ligados no site da 7MBoots, vem muita coisa boa por aí!

Separamos alguns produtos para você