Como Combinar Botas Texanas Em Looks Do Dia A Dia

Confira as dicas da 7MBoots e descubra ótimas maneiras de combinar botas texanas masculinas e botas texanas femininas em looks do dia a dia.


As Botas Texanas foram criadas, inicialmente, para calçar os cowboys nas montarias dos seus cavalos. O cano longo, o bico afinado e os saltos quadrados são ideais para a proteção da perna e encaixe no estribo. Mas, como a moda sempre se reinventa, atualmente, as peças ganharam um upgrade fashion e, até mesmo, casual.

Veja as dicas abaixo a descubra como combinar botas texanas nos looks do dia a dia.

Por serem absolutamente confortáveis, as botas texanas masculinas e femininas não são mais limitadas apenas ao universo country. Muito pelo contrário, hoje em dia, as peças podem ser utilizadas em looks corriqueiros de trabalho ou lazer. Uma boa maneira combinar botas texanas em looks do dia a dia é usá-las por baixo de calças com barras mais larguinhas. Dessa forma, o cano não aparece e o visual não fica tão country style. Mas, vale lembrar que os cowboys ou cowgirls que desejam exibir as suas botas texanas masculinas e botas texanas femininas também podem utilizá-las com calças skinny, de modo em que as peças fiquem mais aparentes e se destaquem no look.


Nos dias frios, uma ótima aposta é combinar as botas texanas com camisetas comuns e cardigãs. Mas, quem preferir estilos mais básicos e casuais, também pode formar uma combinação moderna com botas texanas e moletons. Afinal, embora as peças agreguem ar country ao visual, elas são versáteis e boas apostas para a criação de diversos looks.
Além disso, as cowgirls podem abusar dos pares com vestidos leves e estampas florais, que adicionam pegada romântica ao visual.


Para quem tem medo de errar nas combinações, o jeans é uma peça-chave. A textura básica, neutra e tradicional possibilita uma infinidade de criações, desde as mais básicas, até as mais modernas. Outra proposta bacana é a junção das botas texanas com calças flare. O modelo com pernas ajustadas e barra larga, voltou com tudo e tem uma pegada mais casual. A flexibilidade das leggins também propõe diversas possibilidades de combinações.


Uma dica extra é saber combinar as cores dentro do look. Por isso, tenha sempre em seu guarda-roupas uma bota texana de cores neutras como preto, marrom nude e alguns tons de bege, esses tons são harmoniosos e caem bem com quase toda a cartela de cores. Dessa forma, fica mais fácil mixar seus calçados com peças de roupas coloridas que agregam toque vibrante ao visual.