Confira 4 Dicas Para Usar Chapeu Country

Confira 4 Dicas Para Usar Chapeu Country

Adora o Chapéu Country mas não sabe como usar o acessório? Descubra no post abaixo.

Um dos acessórios mais característicos do universo country, o chapéu não só protege do vento e do frio como também adiciona uma pegada bruta aos looks masculinos e femininos.
Por isso, para saber como investir na peça de forma certeira, confira as 4 dicas para usar um Chapéu Country.

1- Descubra o material que mais te agrada

Se você for um cowboy ou cowgirl apaixonado(a) pelo universo country, pode investir em um Chapéu Country de palha bem marcante para combinar com as suas Botas Texanas. Se você for do tipo que preza pela elegância e quer adicionar uma pegada sofisticada aos seus looks, o chapéu de couro é a melhor opção.
Agora, se você se enquadra no estilo mais sóbrio e discreto, aposte em um chapéu country de feltro , neutro e básico, o modelo cai bem com qualquer combinação de look.

2- Aposte no tamanho ideal

Pois é, os chapéus country também têm numeração, mas calma! Normalmente, os modelos são fabricados em “tamanho único”, ou seja, existe uma medida padrão que serve na maioria das pessoas. A numeração única é, normalmente, entre 59-60. Mas ainda assim, é preciso se certificar. Por isso, meça com uma fita métrica a circunferência da sua cabeça. Basta inserir a fita 2cm acima das orelhas para descobrir a sua medida. Afinal, para que o chapéu fique bem ajustado, é ideal que ele não fique largo a ponto de cair da cabeça, nem apertado ao ponto de causar desconfortos.

3- Escolha uma cor que te agrade

Na 7MBoots você encontra chapéus country das mais variadas cores e modelos, mas, antes de garantir o seu, é preciso saber qual o tom mais combina com as suas peças de roupas. Caso você ainda não tenha nenhum chapéu country, escolha um modelo de cor neutra como preto, branco marrom ou cinza, afinal, essas colorações são curingas e superversáteis. Mas, se você preferir destacar o seu chapéu country e fazer dele o ponto focal, vale garantir um modelo chamativo e combiná-lo com peças de tons neutros para harmonizar o visual.

4- Saiba como combinar o Chapéu Country com os seus looks

Você pode incluir o chapéu country nas mais variadas combinações, mas, para isso, algumas peças são fundamentais, entre elas estão: Calças jeans (das mais variadas lavagens) camisa branca e camisa preta. Afinal, uma combinação básica pode ganhar outros ares com um chapéu country. Além das composições neutras, o chapéu é um item que cai muito bem com camisas xadrez, cintos e Botas Texanas, aposte se a sua intenção for formar um look totalmente bruto.