Confira 4 receitas de doces caipiras simples e deliciosos

Feitos com todo o carinho, os doces caipiras são sempre os protagonistas das mesas de toda família sertaneja.

Feitos com todo o carinho, os doces caipiras são sempre os protagonistas das mesas de toda família sertaneja. Com gostinho especial, os pratos trazem todo o aroma do campo. Como sabemos, a maior parte dessas receitas é passada de geração para geração. Portanto, se você quer aprender como preparar aquele doce caipira igual ao da sua avó ou bisavó, hoje, nós, da 7MBoots, trouxemos 4 receitas de doces caipiras simples e deliciosos para você se inspirar. Já prepare o tacho, o fogão de lenha e o seu paladar!

Canjica com coco

Ingredientes:

-1 ½ xícara (chá) de Canjica de Milho

-1 ½ litro de água

-3 g de Canela em Casca

-1 ½ xícara (chá) de açúcar

-100 g de coco ralado

-4 xícaras (chá) de leite integral.

Modo de preparo:

Deixe a canjica de molho com água de um dia para o outro. Escorra a água. Coloque a canjica em uma panela de pressão e acrescente a água (1 ½ litro) e a canela. Cozinhe por 30 minutos após o início da pressão (é o tempo suficiente para que os grãos fiquem macios). Espere acabar a pressão e acrescente o açúcar, o coco ralado e o leite. Deixe ferver, com a panela destampada, até engrossar. Enfeite com tiras do coco. Dica: se preferir a canjica com mais caldo, adicione mais 200 ml de leite e açúcar a gosto.

Cuscuz de tapioca

Ingredientes:

-250 g de Tapioca

--1 litro de leite integral frio

--1 vidro de leite de coco (200 ml)

--1 lata de leite condensado (395 g)

--1 coco fresco pequeno ralado.

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque a tapioca, acrescente o leite e mexa por dez minutos. Acrescente o leite de coco, mexendo de vez em quando, para não empelotar, e deixe descansar por 12 horas na geladeira. Sirva individualmente com o leite condensado e o coco ralado. Dica: se preferir a consistência mais firme (de cortar), coloque o leite quente e despeje em uma fôrma molhada. Deixe esfriar e leve à geladeira por duas horas. Desenforme e sirva com o leite condensado e o coco.

Pé de moleque da Ana Maria

-1 xícara (chá) de açúcar

-350g de glucose de milho

-500g de pasta de amendoim

-400g de amendoim com pele torrado

-200g de flocos de arroz com chocolate

-Manteiga para untar

Modo de preparo

Leve o açúcar com a glucose e a pasta de amendoim ao fogo médio, mexendo sempre, até derreter. Fora do fogo, misture o amendoim e os flocos de arroz até envolver bem e despeje em fôrma retangular (20 x 15 cm) untada com manteiga. Espere esfriar e corte em quadradinhos ou da maneira que desejar.

Maria-mole

Ingredientes

-12 folhas de gelatina incolor (ou 2 envelopes de gelatina em pó)

-200 ml de água fervente

-500 g de açúcar

-5 gotas da essência de sua preferência (opcional)

-Corante alimentício em gel de sua preferência (opcional)

-Manteiga para untar

-Coco seco ralado para envolver

Modo de preparo

Na tigela da batedeira, dissolva a gelatina na água fervente [se usar gelatina em pó, dissolva os envelopes em 1 colher (sopa) de água fria e depois despeje a água fervente].

Acrescente o açúcar e bata, em velocidade média, por 5 minutos.Se desejar, acrescente a essência e corante a gosto, aumente a velocidade para alta e bata por mais 10 minutos. Despeje em fôrma retangular (21 x 29 cm) untada com manteiga e alise a superfície. Cubra com filme plástico (para não ressecar) e leve à geladeira por, no mínimo, 1 hora. Corte em pedaços no formato que desejar e envolva em coco ralado.

Separamos alguns produtos para você