Dica 7MBoots: 5 filmes de faroeste que você deveria assistir

Veja agora Dica 7MBoots: 5 filmes de faroeste que você deveria assistir

Bem antes dos super-heróis dominarem as telinhas do cinema, um outro gênero comandava os clássicos: filmes de faroeste. Durante os anos 50 ocorreu o ápice desse tipo de longa, nessa época, dezenas de filmes estreavam no cinema quase todos os meses. Além disso, naquele período os enredos eram mais “inocentes” e, quase sempre, retratavam a história do mocinho que lutava contra os bandidos.

Mais precisamente no fim da década de 60 e começo de 70, o gênero evoluiu por conta do chamado Bang Bang à italiana. Naquele tempo, as grandes produções não eram filmadas em Hollywood mas sim na Itália, contudo, assim como hoje, todos eram falados em inglês.

Enfim, se você é o tipo de cowboy ou cowgirl que adora histórias emocionantes e cheias de aventura, confira no site da 7MBoots, os 5 filmes de faroeste que você precisa assistir:

1- Era uma vez no Oeste (1968)

Um dos últimos longas da carreira de Sergio Lee, o filme reúne todas as características que fizeram do diretor uma verdadeira lenda. A trama conta a história de um homem misterioso, que toca gaita e decide ajudar uma viúva que está sendo caçada por criminosos. O ponto alto do filme fica por conta da ambientação e da trilha sonora.

2- O bom, o mau e o feio (1966)

Se você achou o nome desse filme interessante, prepare-se para assisti-lo! A trama se desenvolve a partir de três homens que estão em busca de um tesouro escondido em um cemitério. Cada um deles conhece somente uma parte da localização, por isso, só conseguem encontra-lo se estiverem unidos. Porém, nenhum deles está disposto a dividir aquilo que acham. Além de todo o enredo, o filme conta com os três nomes mais importantes do gênero faroeste à italiana: Sergio Leone, Clint Eastwood e Ennio Morricone.

3- Sete homens e um destino (1960)

Pense em os “Vingadores” no estilo Velho Oeste. Pronto, isso é “Sete Homens e um Destino” A trama é um remake de “Os Sete Samurais” e reuniu grandes nomes no elenco como Steve McQueen, Charles Bronson, Yul Brynner, entre outros. O filme apresenta a história de um grupo de habitantes de um vilarejo mexicano atacados por um bandido. Apavorados, eles pedem ajuda a dois pistoleiros que, prontamente, formam uma equipe de elite para proteger a cidade.

4- Os Indomáveis (2007)

O filme, relativamente recente (para o estilo velho oeste) é um remake do longa homônimo de 1957. Após quase 50 anos, sem dúvidas, a qualidade continua idêntica. A trama apresenta Dan Evans, um rancheiro com dificuldades financeiras. No meio de sua crise, Evans acaba capturando um bandido e tem que fazer uma escolha: ou aceita uma fortuna de propina, ou condena o meliante.

5- O homem que matou o Facínora (1962)

Considerado um dos filmes mais provocativos do gênero, o longa conta com uma história sagaz e atuações brilhantes. O enredo apresenta a cidade de Shinbone, no Velho Oeste, que recebe a visita de um Ransom Stoddard, um senador que vai a um velório de um cowboy que era seu amigo. Porém, ao ser entrevistado por um repórter Ransom começa a revelar que a sua fama começou quando era um advogado recém formado e teve que lidar com o temido bandido Liberty Valance.

E aí moçada, gostaram das dicas? Já assistiram algum desses clássicos?

Separamos alguns produtos para você