Dica 7MBoots: Confira as vantagens da plantação de soja


Se você é agricultor e deseja garantir prosperidade no mercado, iniciar a plantação de soja é um ótimo investimento. Isso porque, de acordo com recente levantamento, 1 em cada 4 sacos do grão consumidos no mundo inteiro vem do nosso país.

Essa cultura chegou no Brasil por meio de 1880, mas, somente em 1960, tornou-se um destaque econômico. Nos dias de hoje, a soja é extremamente importante para a economia brasileira e a sua produção de maior escala está concentrada nos estados de São Paulo e Paraná.

Confira abaixo, no site da 7MBoots, as maiores vantagens que envolvem a plantação de soja:

- Diversas possibilidades de aplicações

O grão de soja é caracterizado por ter, em média, 40% do seu peso seco composto por proteínas e 20% de óleos. Por conta disso, ele tem variadas possibilidades de aplicação, além de ser uma poderosa fonte de nutrientes para seres humanos e animais.

Ademais, nos últimos tempos, a soja também passou a ser empregada na fabricação de biocombustíveis, cosméticos, margarinas, óleos de cozinha, sucos, leites e tantos outros produtos que se aproveitam da alta quantidade de nutrientes apresentados pelo grão. Para nível de informação, aproximadamente, 70% de todos os produtos processados levam a soja em sua composição.

- Inúmeros benefícios para a saúde

A soja vem, a cada dia, ganhando novos adeptos. Muito disso é decorrente dos inúmeros benefícios que o grão pode oferecer. Sua alta quantidade de vitaminas (mais precisamente B,C,E e K) além de ferro, cálcio, potássio, cobre e zinco, auxiliam no bom funcionamento do organismo e podem, até mesmo, prevenir alguns tipos de câncer, diabetes e osteoporose. Por isso, o grão é muito consumido no segmento de mercado fitness e saudável.

- Um grão extremamente rentável

O crescimento considerável da utilização do grão em variados segmentos da indústria tornou a procura da soja bastante significativa, por isso, ela é uma opção totalmente positiva para os produtores agrícolas, afinal, é sinônimo de rentabilidade para quem já está por dentro ou deseja ingressar no mercado. Além disso, existe a chance do produtor efetuar um processo mais amplo de negociação dos seus grãos para, no futuro, negociar melhores condições.

- Um futuro promissor

Provavelmente, em um futuro não tão distante, as fibras vegetais da soja ganharão mais uma função: substituir as fibras sintéticas têxteis. Ou seja, em breve, mais um cenário promissor envolverá a oferta dos grãos. Portanto, os produtores que investirem nesse setor, sem sombra de dúvidas, não irão se arrepender.

Agora que você já sabe sobre as maiores vantagens que envolvem o plantio de soja, que tal começar a investir e incluir o grão na sua produção agrícola agora mesmo?