Até pouco tempo atrás o sertanejo era um estilo tipicamente masculino, porém, com a modernização e democratização do estilo, as mulheres puderam provar que também são capazes de compor belíssimas canções e interpretá-las de maneira única e muito emocionante. Ou seja, as divas femininas invadiram o cenário caipira e conquistaram reconhecimento efetivo e avassalador.
O feminejo, nada mais é do que o sertanejo feito por mulheres. Nas músicas, é possível encontrar temas que vão desde o empoderamento feminino até a sofrência, superação, amizade e companheirismo. Atualmente, esse estilo musical tem tomado conta das plataformas de streaming e transformando o mercado brasileiro de maneira geral. Portanto hoje, no site da 7MBoots, nós vamos falar um pouco mais sobre Maiara & Maraísa, verdadeiras deusas do feminejo. Confira o especial da dupla que preparamos para vocês.
História de Maiara & Maraísa
As gêmeas Maiara Carla Henrique Pereira e Carla Maraísa Henrique Pereira, nasceram em São José dos Quatros Marcos (MS) no dia 31 de dezembro de 1987. Com 5 anos de idade, as duas começaram suas apresentações nos palcos e 12 anos depois, gravaram seu primeiro álbum independente, intitulado “Geminis Totalmente Livre”. Como o primeiro disco não fez muito sucesso, Maiara começou dois cursos de graduação: Direito e Música. Já Maraísa passou a cursar Relações Internacionais e Música. Porém, ambas concluíram apenas o curso de Música, porque devido ao investimento em suas carreiras, as irmãs não tinham tempo para se dedicarem integralmente aos estudos.
No ano de 2013, a dupla passou a compor músicas para grandes artistas como Jorge & Mateus e Henrique & Juliano, além de inesquecível Cristiano Araújo.
2016 – A explosão na carreira
Embora as irmãs tenham lançado verdadeiros hits nas vozes de outros cantores, o sonho de ambas era, realmente, fazer sucesso nacional como uma dupla feminina. Depois de muitos anos realizando apresentações em diversos locais com um cachê baixíssimo, em 2016, as irmãs atingiram um outro patamar e estouraram em todas as rádios sertanejas com as canções “10%” e “Medo Bobo. A partir daí, a dupla passou a realizar, em média, 30 shows por mês.
Nesse mesmo ano, as irmãs gravaram o DVD histórico “Ao Vivo em Goiânia” já com contrato firmado com a gravadora Som Livre e entraram na coletânea “Agora É Que São Elas”, um disco que reuniu as melhores músicas das cantoras e duplas sertanejas femininas.
2017 – O devido reconhecimento
No ano de 2017, a dupla Maiara e Maraísa se estabeleceu como um dos principais destaques no cenário sertanejo. Além disso, na Internet, as artistas alcançaram 3 bilhões de visualizações e quase 5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Ademais, Maiara e Maraísa foram uns dos nomes mais buscados na internet, segundo informações do próprio Google.
E continua...
Em 2018, as irmãs lançaram o DVD “Reflexo” que chegou para materializar a nova fase das cantoras, mais maduras e mais seguras. Em agosto do ano passado, o DVD foi divulgado no YouTube e nas demais plataformas digitais. “Coração Infectado” foi a música escolhida para ser lançada nas rádios. Após uma semana, a canção já aparecia em 1º lugar no ranking Billboard Brasil Hot 100. Neste ano, a carreira bem-sucedida das cantoras continuou firme e forte. Com diversos shows ao longo de todo o país, não há dúvidas de que as irmãs são as novas estrelas do sertanejo. Nós da 7MBoots desejamos sucesso e prosperidade a elas.
E vocês, cowboys e cowgirls, gostaram de saber um pouco mais sobre essas verdadeiras estrelas? Continuem ligados no site da 7MBoots, vem muita coisa boa por aí!