indispensável no universo country

A fivela country é, sem sombra de dúvidas, um dos elementos mais simbólicos do universo country, isso porque o acessório pode incluir diversos significados, manifestar a personalidade do peão, além de crenças religiosas, grupos do meio country e muito mais.

Ademais, é preciso considerar que as fivelas possuem diversos modelos, desde os mais simples até os mais elaborados com gravuras, pinturas à mão ou, até mesmo, com o nome do cowboy ou cowgirl estampado. Cada peça tem uma característica, mas, em geral, todas são absolutamente marcantes.

Descubra tudo sobre a fivela country no site da 7MBoots.

- Confira os estilos das fivelas country

Ultimamente podemos observar o aparecimento de diversas opções de ilustrações para estampar as fivelas country. Com materiais nobres, as temáticas mais abordadas nos acessórios, normalmente são: animais, crenças religiosas, modalidades de rodeio e referências às instituições, como, por exemplo a PBR. Se você deseja ter a sua própria fivela de cowboy, o primeiro passo para escolher o acessório ideal é definir qual mensagem você deseja carregar junto ao seu cinto.

Abaixo, pontuamos alguns detalhes sobre os estilos de fivelas:

- Fivela de rodeio:

Ideal para quem ama o esporte de montaria em touros, a fivela de rodeio é inspirada nas tradicionais que eram entregues aos campeões. Esses acessórios chamam bastante atenção por conta dos detalhes e, a maioria delas é estampada com o logo da PBR (Professional Bull Riders) que representa a prática ou paixão pela atividade.

Fivela de animais

Os cowboys e cowgirls apaixonados pelo universo country sabem a importância e o tamanho do significado que os animais têm em suas vidas, por isso, nada mais justo do que representa-los nas fivelas country. Cachorros, cavalos, touros, bois e diversos outros animais são ótimos personagens para estampar fivelas cheias de personalidade.

Fivela de profissões

As fivelas também podem manifestar a paixão dos cowboys e cowgirls por suas profissões. Atualmente, é fácil encontrar acessórios com o nome do curso ou da atividade que você realizada estampado. Entre as mais populares no mundo country estão agronomia e veterinária, afinal, esses profissões têm tudo a ver com o universo sertanejo, não é mesmo?

Como surgiu a fivela country?

Apesar de não existir uma história oficial sobre o surgimento da fivela, existe uma lenda que diz que os acessórios foram criados por conta dos boiadeiros, que criaram uma outra alternativa com o objetivo da inovar o troféu para o campeão de rodeios. Inicialmente, as fivelas eram placas de ouro que os vencedores penduravam em seus móveis ou paredes. Porém, com o passar do tempo, o tamanho dos acessórios foi reduzido e ele passou a ser colocado no pescoço dos peões, como as medalhas. Depois disso, as fivelas foram readaptadas e começaram a enfeitar os cintos dos campeões.