Saiba como investir em uma decoração country para a sua casa

Veja agora Saiba como investir em uma decoração country para a sua casa

Com referência ao visual do homem no campo, inspirações vindas da natureza e sempre de acordo com a simplicidade do clima rural, a decoração country é uma ótima aposta para adicionar toque rústico e cheio de personalidade ao seu lar.

Esse estilo surgiu a partir do padrão de vida americano, especialmente dos moradores do estado do Texas, mas, por conta da popularidade alcançada, passou a abranger muitos elementos da cultura sertaneja nacional. Portanto, atualmente, é possível criar uma decoração country em qualquer estilo de casa. Quer saber como? Confira o post da 7MBoots e saiba como investir em uma decoração country para a sua casa.

1- Aposte em móveis e painéis de madeira

A madeira é um material que nos remete à simplicidade da vida do campo, por isso, escolher móveis, painéis e pisos em madeira agrega à sua casa um ar rústico com toque campestre superinteressante.

2- Utilize elementos em porcelana ou prata

Normalmente, as porcelanas são aqueles itens passados de geração à geração. Portanto, se você tem alguns itens herdados dos seus avós ou bisavós, tire eles do armário e separe um lugarzinho especial e visível. Além de adicionar um toque totalmente delicado, esse tipo de material tem tudo a ver com o universo country.

3- Aposte na Taxidermia

A arte de montar ou reproduzir figuras de animais para exibição é algo extremamente presente na decoração country. Mas, se você não é um grande fã da reprodução perfeita dos animais, pode investir em releituras modernas de cabeças de alce, cavalos, touros e muito mais. A quantidade de materiais é extensa é o mais interessante é, justamente, variá-los. É possível encontrar essas esculturas em gesso, tecido, ou até mesmo, papel.

4- Faça dos cavalos os protagonistas da sua decoração

Para os cowboys e cowgirls, os cavalos são tão amados quanto suas famílias, por isso é tão importante apresentar quadros e figuras desses animais queridos. Além disso, os cavalos estão em alta como objetos de decoração e adicionam total personalidade aos ambientes.

5- Invista em bandeiras e outros itens que remetem ao patriotismo

O patriotismo é a marca registrada de todo cowboy. Portanto, vale investir em uma bela bandeira do Brasil ou aplicar a figura em objetos como almofadas, podes e placas decorativas.

6- Dê lugar a alguns objetos antigos

O toque rústico é essencial para a elaboração de uma boa decoração country. Por isso, reutilizar objetos antigos como parte da decoração é uma alternativa econômica e muito interessante. Para isso, invista em máquinas de costuras antigas, rodas de carroça, ferramentas agrícolas, máquinas de passar a carvão e diversos outros elementos.

Separamos alguns produtos para você