4 filmes de cavalos que você precisa assistir

Separamos 4 filmes de cavalos para você assistir ai na sua casa

Aoo cowboys e cowgirls! Vamos falar a verdade, se tem um bicho que a gente ama e aprecia é o cavalo, não é mesmo? Isso porque esses animais, além de belíssimos são nossos maiores companheiros.

Portanto, se você é daquelas pessoas que adora separar um tempinho para ficar em casa assistindo um filme com a família ou amigos, nós da 7MBoots preparamos 4 dicas de filmes de cavalos que você precisa assistir. Afinal, sentir na telinha um gostinho do campo é sempre sensacional, né?

1- O Cavalo de Guerra

Com direção do celebre Steven Spilberg, O Cavalo de Guerra fez e ainda faz um sucesso estrondoso. Lançado em 2011, o filme conta a história da amizade entre um garoto (Albert) e um cavalo (Joey). Porém Ted Narracot, o pai do menino, vive em uma fazenda alugada de um milionário e, incomodado com a situação, arremata o animal em um leilão. O porte do cavalo não é propício para fazer a aragem da terra, mas, ainda assim, ele cria uma conexão forte com Albert, que começa a treinar o cavalo para que ele possa desenvolver novas habilidades. Entretanto, com o início da Primeira Guerra Mundial, o bicho é levado para as batalhas e eles se separam.

Enfim, vale à pena assistir esse verdadeiro clássico do cinema. Spoiler: você vai se emocionar com o final surpreendente.

2- Corcel Negro

Esse clássico do cinema, lançado em 1979 conta a história do jovem Alec Ramsey, um garoto que fica totalmente encantado por um corcel negro que está no mesmo navio em que viaja com seu pai. Infelizmente, um acidente motiva o náufrago da embarcação e os únicos sobreviventes da tragédia são Alex e o cavalo, que ficam sozinhos em uma ilha deserta. Porém, surpreendentemente, nessa situação de sobrevivência, os dois criam uma amizade que se mentem forte mesmo após o resgate de ambos.

Não deixe se assistir essa produção extremamente forte e emocionante.

3- Arena dos sonhos

Lançado em 2012 e dirigido por Timothy Armstrong, a Arena dos sonhos retrata a união perfeita entre uma criança e um cavalo.

Ida (Bailee Madison) é filha de um peão de rodeio e sonha em seguir os passos do pai, mas as suas escolhas não são aceitas pela família. Ainda assim, a criança acompanha seu pai em competições locais e conhece um grupo de montadoras que concedem a ela a oportunidade de ser treinada por diversos nomes do esporte.

O interessante dessa produção é a demonstração do amor pelos cavalos de uma forma totalmente autêntica. Vale à pena assistir e se emocionar.

4- Seabiscuit – Alma de Herói

O filme, lançado em 2004, recebeu inúmeras críticas positivas e foi, até mesmo, indicado por sete categorias do Oscar. Embora tenha caráter mais documental por conta das narrações, também envolve muito drama e emoção.

Baseado na carreira de um vencedor nas pistas, Seabiscuit era visto com desconfiança por conta de seu tamanho, mas se tornou um verdadeiro sucesso na década de 30 graças ao seu rendimento surpreendente. Depois de vencer apenas quatro corridas, ele se transformou em um verdadeiro símbolo nos tempos da Grande Depressão.

E aí pessoal, gostaram da lista da 7MBoots? Já assistiram algum desses clássicos? Conte para nós!

Separamos alguns produtos para você