4 passos simples para cuidar da crina do seu cavalo

Aprenda a deixar seu companheiro com um visual lindo e bem cuidado


Quem tem cavalos sabe que, além de um belíssimos animais, eles também são companheiros para todas as horas. Por isso, grande parte dos tutores desses bichinhos têm prazer em cuidar da saúde e da aparência deles. Afinal, o animal, quando apresenta uma estética saudável consegue ficar ainda mais bonito.

Grande parte dos criados de cavalos deseja que a crina dos animais cresça rápido, não caia tanto e não tenha aspecto arrebentado nos fios. Mas, como fazer essa crina se manter forte e saudável? No post de hoje, nós da 7MBoots preparamos 5 passos simples para você cuidar da crina do seu cavalo. Confira abaixo:

1- Escolha uma escova adequada

Quando for higienizar o seu cavalo, o ideal é começar sempre pela crina, dessa forma, a sujeira é eliminada de forma completa a partir do ponto mais alto, até o mais baixo. A escova mais adequada para pentear a crina do seu animal é a cardoa, isso porque ela remove grande parte dos resíduos que se acumulam entre os pelos. Vale lembrar que, além de não ter cerdas muito duras, a escova deve ser passada de maneira suave para que o cavalo não fique nervoso ou estressado. Além disso, a melhor maneira de pentear o seu animal é dividindo os pelos da crina em mechas e penteando uma a uma.

2- Utilize shampoo e amaciador

Quando o tempo estiver quente, é recomendando você dar um banho completo em seu cavalo. Já nos dias frios, limite-se apenas à higienização das patas. Para garantir uma limpeza completa e livre de reações alérgicas, o melhor é optar por um shampoo próprio para cavalos. Ademais, se observar que a crina do animal está muito embaraçada, você pode aplicar um produto chamado amaciador, que é como um condicionador para cavalos. Basta passar o produto com o pente e, com delicadeza, ir desfazendo os nós. Esses cosméticos são ótimos para dar brilho e força aos pelos. Importante: sempre que for aplicar esse tipo de produto em seu cavalo, utilize luvas e esfregue a crina com mais atenção que o restante do corpo.

3- Uma dieta equilibrada é fundamental

A alimentação é algo absolutamente importante para a saúde e aparência de seu cavalo. Portanto, ofereça a ele refeições diárias que contenham todos os nutrientes essenciais. Além disso, é preciso ficar atento ao viço da crina, pois quando algo não está certo com o seu animal, os pelos são os primeiros a apresentarem sinais.

4- Aplique repelente de insetos diariamente

Se você deseja deixar o seu cavalo com uma aparência incrível e mantê-lo calmo e tranquilo, deixe-o livre dos insetos! O recomendando é aplicar repelente na crina e no corpo do seu animal diariamente, assim, ele terá mais tranquilidade para curtir passeios ao ar livre.

Separamos alguns produtos para você