5 Passos para cuidar do seu cavalo no inverno

5 Passos para cuidar do seu cavalo no inverno

Trouxemos 5 dicas essenciais para você cuidar dos seus cavalos

É galera, o friozinho chegou. E se para nós as temperaturas amenas já tornam o cotidiano mais difícil, imagina só para os animais, que são incapazes de se aquecerem sozinhos. Pensando nisso, a 7MBoots preparou:

- Abrigo

Para proteger os animais da chuva e do vento, construa um abrigo para eles. Se por acaso você não tiver um estábulo, pode utilizar um capão de mato ou um quebra-vento para mantê-los aquecidos nos dias frios.

-Alimentação

Nos dias frios, assim como os seres humanos, os cavalos precisam produzir maior nível de energia interna para garantir a manutenção da temperatura corporal. Por isso, procure elaborar rações com mais nutrientes e energia para que o organismo dos animais possa transformá-la em fontes de calor. Além disso, nesta época as pastagens ficam comprometidas tanto em qualidade quanto em quantidade, atente-se a este fator e invista em uma alimentação extra para os cavalos.

- Banho

Os cavalos que são usados frequentemente precisam tomar banhos constantes para retirar o suor e a sujeira. Embora seja mais complicado, no inverno também é possível manter a higienização dos animais em dia com banhos, mas lembre-se: nunca deixe-os passarem a noite molhado. A melhor alternativa é banhar os cavalos pela manhã para que eles possam secar ao longo do dia.

- Atividades físicas

Por mais fria que esteja a temperatura, o seu cavalo precisa realizar atividades físicas para manter a saúde do peso e um bom comportamento. Os cavalos adoram passar tempo ao ar livre e conviver com outros animais. Além disso, nossos amigos gostam de aproveitar o calor natural dos raios solares para sentirem-se com mais energia. Porém, lembre-se sempre de moderar à exposição à luz solar para evitar queimaduras.

- Medicina preventiva

Os cavalos necessitam da medicina preventiva em todo o seu percurso de vida. Mudanças climáticas radicais e frio intenso podem causar diversas doenças que variam entre resfriado e hipotermia. Por isso, é essencial verificar a saúde do animal antes da chegada do inverno. Aproveite para checar se as vacinas estão em dias e consultar com um profissional especializado para saber se há necessidade de suplementar a alimentação de modo a preservar a boa saúde do seu companheiro no inverno.