6 razões para você tomar café diariamente

Quem não gosta de um café para começar o dia bem? Veja porquê tomar aquele cafezinho.

Sinônimo de “bom dia” para algumas pessoas, o café é uma bebida totalmente presente no cotidiano brasileiro. Mas, nem todo mundo se sente totalmente seguro em relação ao consumo frequente. Afinal, o café faz bem à saúde? Como tudo na vida, a questão é saber equilibrar. Para esclarecer algumas dúvidas, no post de hoje da 7MBoots, você vai conferir 6 razões para tomar café diariamente. Se você já ama café, vai adorar a lista, mas, se você não gosta ou simplesmente não tem o hábito de consumi-lo, vai conhecer bons motivos para incluir uma das bebidas mais consumidas do mundo no seu a dia a dia.

1- O café é um ótimo aliado contra o estresse

De acordo com estudo realizado pela Universidade de Brasília (UnB), o café possui em sua composição uma proteína com propriedades analgésicas e efeito relaxante, semelhante ao da morfina. Portanto, acredite: a bebida é uma ótima opção para aliviar o estresse e oferecer sensação de tranquilidade.

2- Auxilia na boa memória

Segundo estudo elaborado pela Universidade de Johns Hopkings, ao tomar duas xícaras de café por dia, você ajuda a sua memória a longo prazo. As análises comprovaram que a cafeína, quando consumida com moderação, melhora o processo cerebral responsável pela consolidação da memória.

3- O café proporciona uma dose extra de energia ao seus dias

Por conta de seu principal princípio ativo, a cafeína, ingerir o café melhor o estado de alerta, oferece mais energia, diminui a sonolência e a sensação de cansaço e fadiga. Ou seja, a bebida pode ser uma ótima aliada na vida de pessoas que têm uma rotina agitada, cheia de compromissos e desafios a serem encarados.

4- Faz bem para o coração

O café é uma bebida rica em antioxidantes, responsáveis por prevenir doenças cardiovasculares como o infarto. Quando ingerido com moderação, auxilia na proteção ao coração. De acordo com artigo publicado no BMJ, pessoas que ingerem de 3 a 4 xícaras de café diariamente têm 19% menos de chances de morrer por doenças do coração.

5- Auxilia no combate ao câncer

Estudos comprovam que consumir de duas a três xícaras de café por dia pode reduzir em até 18% o risco de câncer. Além disso, outros estudos afirmam que tomar, ao menos uma xícara de café, diariamente, pode diminuir em até 15% a incidência de câncer no fígado e em 8% o risco de câncer de endométrio.

6- Diminui o risco de diabetes

Por conta dos diversos antioxidantes presentes, ingerir café pode ajudar no combate do diabetes tipo 2, afinal, eles controlam as células responsáveis pela doença. Porém, é preciso ficar atento com a forma como você adoça a bebida. O mais indicado é priorizar os açúcares naturais como o stevia, ou, até mesmo, acostumar o paladar a ingerir o café puro.

E aí pessoal, curtiram as dicas? Continuem ligados no site da 7MBoots, vem muuita coisa boa por aí!

Separamos alguns produtos para você