Botas Texanas em Acarape / Ceará

Botas Texanas em Acarape / Ceará

Buscando botas texanas femininas e masculinas em Acarape - Ceará?

Acabou de encontrar! Aooo brutos e brutas de Acarape!



Nós da 7MBoots sabemos que Acarape - Ceará  é repleta de gente bonita e alegre, eventos sertanejos, e por isso, gostaríamos de oferecer a vocês aquela dica de amigo do peito.

Vocês sabiam que um calçado confortável pode diminuir o estresse corporal, agregar bem-estar e até mesmo, melhorar o seu humor?

Pois é, ter comodidade nos pés faz toda a diferença. E quando todo o conforto se une com beleza, design e elegância indescritível?

Não é maravilhoso? Com as texanas da 7MBoots, isso é possível!

Quem já conhece nossos produtos sabe de toda a qualidade e durabilidade de cada um deles, e quem não conhece, precisa conhecer, afinal, só a 7MBoots oferece uma variedade incrível de botas texanas masculinas, femininas e infantis que agradam a todos os gostos e não decepcionam nos quesitos resistência e durabilidade.

No site da 7MBoots, você cowboy ou cowgirl, encontra botas texanas de bico quadrado, de bico redondo, além de modelos escamados, fabricados a partir de couro réplica de avestruz, com aplicações de bandeiras de países e muito mais!

Todos os nossos pares são fabricados em couro legítimo de maneira artesanal, para garantir a vocês a sensação de um calce perfeito, que proporciona flexibilidade única e bem-estar incomparável.

Corra já para o site e garanta a sua bota texana 7MBoots!

Nós garantimos uma entrega rápida e segura em Acarape, e em casos de trocas, não há motivos para preocupação, afinal, o nosso procedimento é bastante simples.

Escolha já a sua texana, e receba, na comodidade do seu lar, a sua mais nova companheira de aventuras.


Conheça um pouco mais sobre  Acarape Ceará:

Gentílico: acarapense

Histórico

Acarape
Ceará - CE

Histórico

Acarape era a antiga denominação de Redenção, antes do feito abolicionista. A vila do Acarape foi elevada à categoria de cidade, com a denominação de Redenção, no final do século, a 17 de agosto de 1899.
A denominação de Redenção, deve-se à Lei n° 2.167 de 1889, em homenagem ao fato de ter sido, a Vila de Acarape, o primeiro núcleo de população brasileiro, a libertar totalmente os seus escravos negros. A declaração foi feita a 1 de janeiro de 1883 resultante de sugestão feita por Deocleciano Ribeiro de Menezes. O ato foi alegremente festejado pelos libertadores que, à época, ao local se dirigiram para as devidas comemorações.
Antes da emancipação, ocorrida em 1987, Acarape se constituía em Distrito de Redenção, tendo como consequência, sua história se confundir com a história de Redenção. A região, que era habitada pelos índios Tapuias e Balurité, era conhecida por vila dos índios e recebeu os índios expulsos da região de Jaguaribe.
A ocupação do Vale do Acarape, ocorre como em outros setores do Estado, seguindo os cursos dos rios principais, no caso, o Rio Pacoti. A ocupação do Ceará, foi tardia e mais tardia ainda foi a ocupação desta área das terras cearenses. As primeiras sesmarias concedidas na região de Baturité, estavam localizadas na base da serra. Lentamente, seguindo o curso dos rios Choró e Pacoti, se procedeu a ocupação até a serra de Baturité.
Apenas no primeiro quarto do século XVIII, começaram a chegar os primeiros brancos que se estabeleceram na parte sul da serra de Baturité, embora a primeira sesmaria concedida na área do Maciço de Baturité, date de 1680. Em 1702 foi concedida a Marcelino Gomes a primeira sesmaria na área do Município de Redenção, na serra do Acará, começando no polo Paracupeba, e em 1776, a Serra do Cantagalo foi apossada por Pantaleão Ferreira de Castro.
Outras sesmarias datam de: 1718 do Pe. Filipe Pais Barreto; 1727 de Tomás Galvão e mais seis companheiros; 1735 de Manuel Rodrigues das Neves; 1735 de Pedro da Rocha Maciel e 1736 de Teodósio de Pina e Silva.
Os primeiros sesmeiros, sendo originários de Pernambuco, introduziram na região a cultura da cana-de-açúcar e a partir de 1740, começaram a surgir as primeiras usinas. O criatório do gado e posteriormente o binômio gado-algodão foram os grandes responsáveis pela ocupação e fixação do homem branco no Ceará. A serra de Baturité aparece entre as principais regiões produtoras de algodão. Nesta área também foram de fundamental importância o café e a cana-de-açúcar.

Gentílico: acarapense

Formação Administrativa

Elevado à categoria de vila com a denominação de Acarape, pela lei provincial nº 1255, de 28-12-1868, desmembrado de Baturité. Sede no atual distrito de Acarape. Instalado em 21-08-1841.
Pelo ato provincial de 27-12-1883, é o distrito de Cala Boca e anexado ao município de Redenção.
Elevado à condição de cidade com a denominação de Redenção, pela lei provincial nº 2167, de 17-08-1889.
Pela lei estadual nº 2396, de 21-10-1926, o distrito de Cala Boca passou a denominar-se Acarape.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o município é constituído 2 distritos: Acarape e Cala Boca.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, Acarape figura como distrito de Redenção
Assim permanecendo divisão territorial datada de 1-VII-1960.
Elevado à categoria de município com a denominação de Acarape, pela lei estadual nº 6432, de 16-07-1963, desmembrado de Redenção. Sede no antigo distrito de Acarape. Constituído de 2 distritos: Acarape e Barreira (ex-Barreira Vermelha), ambos desmembrados de Redenção.
Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído de 2 distritos: Acarape e Barreira.
Pela lei estadual nº 8339, de 14-12-1965, é extinto o município de Acarape, sendo seu território anexado ao município de Redenção.
Em divisão territorial datada territorial datada de 31-XII-1968, Acarape é distrito de Redenção.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 18-VIII-1988.
Elevado à categoria de município com a denominação de Acarape pela lei estadual nº 11308, de 15-04-1987, desmembrado de Redenção com sede no antigo distrito de Acarape. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1989.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.

Separamos alguns produtos para você