APROVEITE O FRETE GRÁTIS.

Botas Texanas em Alto Rio Doce / Minas Gerais

Botas Texanas em Alto Rio Doce / Minas Gerais

Buscando botas texanas femininas e masculinas em Alto Rio Doce - Minas Gerais?

Acabou de encontrar! Aooo brutos e brutas de Alto Rio Doce!



Nós da 7MBoots sabemos que Alto Rio Doce - Minas Gerais  é repleta de gente bonita e alegre, eventos sertanejos, e por isso, gostaríamos de oferecer a vocês aquela dica de amigo do peito.

Vocês sabiam que um calçado confortável pode diminuir o estresse corporal, agregar bem-estar e até mesmo, melhorar o seu humor?

Pois é, ter comodidade nos pés faz toda a diferença. E quando todo o conforto se une com beleza, design e elegância indescritível?

Não é maravilhoso? Com as texanas da 7MBoots, isso é possível!

Quem já conhece nossos produtos sabe de toda a qualidade e durabilidade de cada um deles, e quem não conhece, precisa conhecer, afinal, só a 7MBoots oferece uma variedade incrível de botas texanas masculinas, femininas e infantis que agradam a todos os gostos e não decepcionam nos quesitos resistência e durabilidade.

No site da 7MBoots, você cowboy ou cowgirl, encontra botas texanas de bico quadrado, de bico redondo, além de modelos escamados, fabricados a partir de couro réplica de avestruz, com aplicações de bandeiras de países e muito mais!

Todos os nossos pares são fabricados em couro legítimo de maneira artesanal, para garantir a vocês a sensação de um calce perfeito, que proporciona flexibilidade única e bem-estar incomparável.

Corra já para o site e garanta a sua bota texana 7MBoots!

Nós garantimos uma entrega rápida e segura em Alto Rio Doce, e em casos de trocas, não há motivos para preocupação, afinal, o nosso procedimento é bastante simples.

Escolha já a sua texana, e receba, na comodidade do seu lar, a sua mais nova companheira de aventuras.


Conheça um pouco mais sobre  Alto Rio Doce Minas Gerais:

Gentílico: alto-rio-docense

Histórico

Alto Rio Doce
Minas Gerais - MG

HISTÓRICO:
O MUNICÍPIO, antes da colonização, era habitado por índios Croatas e Puris, de origem Tupi, espalhados por toda a região. Os primeiros exploradores vieram de Guarapiranga, atual município de Piranga. Desceram pelo Rio Espera e daí subiram pelo Rio Xopotó, objetivando a exploração de minérios. Em 1711, o Alferes Francisco Soares Maciel, líder de uma bandeira, chega à região do XOPOTÓ e funda um dos primeiros arraiais da região, denominado São Caetano do Xopotó. Este arraial trouxe ainda mais exploradores que se espalharam e se fixaram às margens do Rio Xopotó, criando novos povoados
Em 1759, quando José Alves Maciel chegou à região, esta já se encontrava habitada por bandeirantes e índios Croatas e Puris. Tais terras haviam sido doadas para José Alves Maciel pelo Rei de Portugal, recebendo do Governador interino, José Gomes Freire de Andrade, uma sesmaria, denominando sua residência Xopotó Acima, mais tarde, Contrato. Casou-se com D. Vicência Maria de Oliveira, mulher que muito influenciou para a construção da primeira Capela e a doação de terras para a atual cidade de ALTO RIO DOCE. A sesmaria de terras doada a José Alves Maciel transformou-se em fazenda e passou a denominar-se ?FUNDÃO?, e posteriormente com a construção da capela, passou a chamar-se SÍTIO SÃO JOSÉ. Com a fixação de mais moradores, fundou-se o povoado de SÃO JOSÉ DO XOPOTÓ em 19-03-1764, onde foi construída a primeira Capela de São José, no alto do morro seco, desenvolvendo ali o povoado núcleo da cidade. Em 1820 foi construída pelos moradores uma Capela maior no lugar onde hoje está a Igreja Matriz. Em 1830 a Capela foi elevada a Curato, e em 1832 o Curato foi elevado à Freguesia, tendo as Capela de Desterro do Melo, Rio Espera, São Caetano e Senhora dos Remédios como filiais. A Paróquia foi instituída em 1833, tendo o Padre Agostinho Cezário de Andrade como seu primeiro Pároco. Em 1882 a Capela foi demolida e foi construída em seu lugar uma Igreja de duas torres. Entre 1917 e 1919 essa Igreja foi demolida e construída a atual Igreja Matriz de São José pelo Padre Messias de Senna Batista. O nome de SÃO JOSÉ DO XOPOTÓ, permaneceu até a emancipação política do Município. Quando foi elevado à categoria de Vila, a Sede Municipal passou a denominar-se ALTO RIO DOCE, por ser naquela época a mais alta cidade localizada na zona das cabeceiras(nascentes) do RIO DOCE. O povoado foi elevado a Vila com o nome de ALTO RIO DOCE através do Decreto N° 26 em 07-03-1890. Em 24-05-1892, foi elevada a categoria de Cidade.

LOCALIZAÇÃO:
O Município esta localizado na Mesorregião: Zona da Mata ? Microrregião: Viçosa ? Área:518,9 km² ? Coordenadas da Sede: Latitude: -21.026 ? Longitude: -43,411 ? Altitude da Sede: 810 m ? Bacia do Rio Doce: Rio Piranga ? Rio Xopotó ? Rio Mutuca ? Rio Brejaúba ? Clima Temperado Úmido: Temperatura Média Anual: 18° C ? Máxima: 24,4° C ? Minima: 13,8° C ? Divisas territoriais com os Municípios de: Capela Nova, Rio Espera, Cipotânea, Brás Pires, Dores do Turvo, Mercês, Desterro do Melo e Senhora dos Remédios.

GENTÍLICO: ALTORIODOCENSE

FORMAÇÃO ADMINISTRATIVA:
Freguesia com a denominação de São José do Xopotó, pelo Decreto de 14-07-1832 e pela Lei Estadual N° 2, de 14-09-1891.
Elevado à categoria de Vila com a denominação de Alto Rio Doce, pelo Decreto Estadual N° 26, de 07-03-1890, desmembrado do Município de Piranga. Sede na antiga povoação de São José do Xopotó. Constituído de 3 Distritos: Alto Rio Doce (ex-São José do Xopotó), Dores do Turvo e São Caetano do Xopotó. Instalado em 30-08-1890.
Elevado à condição de Cidade com a denominação de Ato Rio Doce, pela Lei Estadual nº 23, de 25-05-1892.
Em Divisão Administrativa referente ao ano de 1911, o Município é constituído de 3 Distritos: Alto do Rio Doce, Dores do Turvo e São Caetano do Xopotó.
Nos quadros de apuração do Recenseamento Geral de 1-IX-1920.
Pela Lei Estadual N° 843, de 07-09-1923, Alto do Rio Doce, adquiriu do Município de Barbacena o Distrito de São Domingos de Monte Alegre.
Em Divisão Administrativa referente ao ano de 1933, o Município é constituído de 4 Distritos: Alto Rio Doce, Dores do Turvo, São Caetano do Xopotó e São Domingos do Monte Alegre. Assim permanecendo em Divisões Territoriais datadas de 31-12-1936 e 31-12-1937.
Pelo Decreto-Lei Estadual N° 148, de 17-12-1938, é criado o Distrito de Abreus e anexado ao Município de Alto Rio Doce. Sob a mesma Lei supracitada desmembra do Município de Alto Rio Doce o Distrito de Dores do Turvo, para formar o novo Município de Senador Firmino (ex-Conceição de Turvo). E, ainda o Distrito de São Caetano do Xopotó passou a chamar-se Cipotânea e São Domingo de Monte Alegre tomou a denominação de São Domingos.
No quadro fixado para vigorar no período de 1939-1943, o Município é constituído de 4 Distritos: Alto do Rio Doce, Abreus, Cipotânea e São Domingos.
Pelo Decreto-Lei Estadual N° 1058, de 31-12-1943, o Distrito de São Domingos passou a chamar-se Missionário.
No quadro fixado para vigorar no período de 1944-1948, o Município é constituído de 4 Distritos: Alto do Rio Doce, Abreus, Cipotânea e Missionário. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 01-07-1950.
Pela Lei Estadual N° 1039, de 12-12-1953, desmembra do Município de Alto Rio Doce o Distrito de Cipotânea. Elevado à categoria de Município.
Em Divisão Territorial datada 01-07-1955, o Município é constituído de 3 Distritos: Alto do Rio Doce, Abreus e Missionário. Assim permanecendo em Divisão Territorial datada de 01-07-1960.
Pela Lei Estadual N° 2764, de 30-12-1962, é criado o Distrito de Vitorinos e anexado ao Município do Alto Rio Doce.
Em Divisão Territorial datada de 31-12-1963, o Município é constituído de 4 Distritos: Alto Rio Doce, Abreus, Missionário e Vitorinos. Assim permanecendo em Divisão Territorial datada de 2007.

ALTERAÇÃO TOPONÍMICA DISTRITAL:
SÃO JOSÉ DO XOPOTÓ para ALTO RIO DOCE, alterado pelo Decreto Estadual N° 26, de 07-03-1890.

Separamos alguns produtos para você