Aproveite o frete grátis

Botas Texanas em Arvoredo / Santa Catarina

Botas Texanas em Arvoredo / Santa Catarina

Buscando botas texanas femininas e masculinas em Arvoredo - Santa Catarina?

Acabou de encontrar! Aooo brutos e brutas de Arvoredo!



Nós da 7MBoots sabemos que Arvoredo - Santa Catarina  é repleta de gente bonita e alegre, eventos sertanejos, e por isso, gostaríamos de oferecer a vocês aquela dica de amigo do peito.

Vocês sabiam que um calçado confortável pode diminuir o estresse corporal, agregar bem-estar e até mesmo, melhorar o seu humor?

Pois é, ter comodidade nos pés faz toda a diferença. E quando todo o conforto se une com beleza, design e elegância indescritível?

Não é maravilhoso? Com as texanas da 7MBoots, isso é possível!

Quem já conhece nossos produtos sabe de toda a qualidade e durabilidade de cada um deles, e quem não conhece, precisa conhecer, afinal, só a 7MBoots oferece uma variedade incrível de botas texanas masculinas, femininas e infantis que agradam a todos os gostos e não decepcionam nos quesitos resistência e durabilidade.

No site da 7MBoots, você cowboy ou cowgirl, encontra botas texanas de bico quadrado, de bico redondo, além de modelos escamados, fabricados a partir de couro réplica de avestruz, com aplicações de bandeiras de países e muito mais!

Todos os nossos pares são fabricados em couro legítimo de maneira artesanal, para garantir a vocês a sensação de um calce perfeito, que proporciona flexibilidade única e bem-estar incomparável.

Corra já para o site e garanta a sua bota texana 7MBoots!

Nós garantimos uma entrega rápida e segura em Arvoredo, e em casos de trocas, não há motivos para preocupação, afinal, o nosso procedimento é bastante simples.

Escolha já a sua texana, e receba, na comodidade do seu lar, a sua mais nova companheira de aventuras.


Conheça um pouco mais sobre  Arvoredo Santa Catarina:

Gentílico: arvoredense

Histórico

Do Surgimento

Na década de 40, os tropeiros que conduziam gado e mercadorias do Noroeste do Rio Grande do Sul para o Sudoeste do Paraná passavam pela região Oeste de Santa Catarina e paravam para descansar em um local muito agradável cheio de árvores, com frutas, com espaço adequado para descanso do pessoal e do gado, com água abundante e de boa qualidade.A partir das costumeiras paradas dos tropeiros, deu-se início a formação do povoado ao qual deram o nome de Arvoredo, formado por cidadãos gaúchos, de origem italiana.

Para o crescimento do povoado e a representatividade que os negócios ia se desenvolvendo, em 1960, a comunidade passou a categoria de distrito do Município de Seara.

Graças à continuidade do seu desenvolvimento econômico e à grande distância que o separava da sede do município, Seara, o distrito de Arvoredo começou a se unir para formar a idéia da possibilidade de emancipação político administrativa, que nasceu no sentimento maior e laborioso dessa comunidade de gerir seu próprio destino.

A Emancipação
Percebendo, o quanto menor espaço a ser administrado, mais fácil fica para administrar e acompanhar as atividades, do então distrito de Arvoredo apresentava condições de enfrentar um processo de emancipação, constitui-se uma comissão que liderou o movimento para criar o Município de Arvoredo. Este anseio exigiu muita luta e sacrifício por parte dos integrantes da comissão, vereadores, lideranças das comunidades e de todo povo arvoredense.

Nessa luta, várias etapas tiveram que ser superadas e vencidas, dentre as quais destacou-se a conscientização da população através de reuniões nas comunidades que visaram mostrar os benefícios de uma administração mais descentralizada, objetivando também que tal idéia fosse aprovada pelo maior número possível de eleitores numa necessária consulta plebiscitária, acontecida em 31 de março de 1.991.

Dado que quase totalidade da população aprovou a idéia, a partir daí, dependendo apenas da homologação da Assembléia Legislativa do estado, o que parecia utopia, efetivou-se em 09 de janeiro de 1.992, através da Lei Municipal Nº 8.524 Arvoredo foi emancipado do Município Mãe Seara.

O decurso de 1.992 foi marcada pela preocupação dos partidos políticos com o futuro político administrativo do Município de Arvoredo. Pensando-se no melhor para o novo município, admitiu que era necessário unir-se para iniciar a vida político administrativa sem desentendimento e pequena disputa política que sempre sobram após as eleições. Essa preocupação dos partidos políticos resultou num consenso, demonstrando um alto nível de entendimento político e concretizando a proposta pleiteada pela comissão emancipacionista.

A população de Arvoredo é na sua maioria, descendente de italianos. A religião predominante é a católica, tendo também outras Igrejas como: Igreja Luterana, Assembléia de Deus, Só o Senhor é Deus e Cadeia da Prece.

O Município localiza-se na região Sul do Brasil, micro-região Oeste de Santa Catarina, congregando a micro região da AMAUC ? Associação dos municípios do Alto Uruguai Catarinense.

O relevo do município caracteriza-se pelo planalto catarinense formado por terrenos bastante acidentais. Sendo que estes são banhados por dois rios principais, Rio Irani e Rio Ariranha.

O clima da região é temperado chuvoso, de ambiente úmido, temperatura média anual, superior aos 20° C, temperatura máxima a 36° C e temperatura mínima 3° C.

A município de Arvoredo tem uma área superficial de 96,8 Km considerado um município de pequeno porte.

Pontos Turísticos temos Camping Arvoredo localizado em Linha Alegre, Camping Prainha Recanto de Arvoredo, Estreito do Rio Irani que fica próximo ao Camping Arvoredo e também tem cascatas, cachoeiras que cruzam propriedade de agricultures do Município.

Sendo que os limites do município de Arvoredo são: Norte Xanxerê, Sul Seara, Leste Xavantina e Seara, Oeste Xaxim e Chapecó.

A economia do Município de Arvoredo está ligada basicamente ao setor primário: agricultura, bovinocultura de leite, suinocultura, avicultura, grãos, citricultura e reflorestamento. Situada em uma região fértil, apresentando uma agricultura diversificada com maior cultivo de milho, feijão, soja e trigo e outras culturas substenciais como arroz, cebola, mandioca, cana-de-açúcar.

Assim, as eleições foram necessárias apenas para a escolha dos vereadores, já que a decisão do consenso apontou Leudi Giachin para Prefeito, e Airton Cauduro para Vice Prefeito para a Gestão 1993/1996 e para compor o Legislativo Municipal os nove vereadores: Alceu Somensi, Domingos Battiston, Adair Pozzer, Ardelino Nardi, Hermes Araldi, Alcides Nardi, Néri Carniel, Orlando Busnello e Avelino Andolfatto.

Com o passar da primeira Gestão houve consenso novamente tendo como Prefeito Municipal Airton Cauduro e Agenor Zanco como Vice Prefeito para a Gestão 1997/2000 e para fazer parte do Legislativo: Alceu Somensi, Jaime Nardi, Ivete Trentin Meneguzzi, Ardelino Nardi, Hermes Araldi, Amauri Roque Sartoretto, Claudir Michelon, Domingos Battiston e Gentil Picolli.

Não havendo mais a possibilidade de consenso político administrativo houve a realização das eleições, que foram eleitos como Prefeito Municipal Airton Cauduro e vice Prefeito Neuri Meneguzzi para a Gestão 2001/2004 e nove vereadores para compor o legislativo: Alceu Somensi, Neuza Picolli, Ardelino Nardi, Domingos Battiston, Jaime Nardi, Adair Pozzer e Gilmar Forquezatto, Almério Finatto, e Leocir Picolli.

No ano de 2.004 aconteceu nova eleição, para a Gestão 2005/2008 elegendo como Prefeito Municipal, Neuri Meneguzzi e como vice Prefeita Janete Paravizi Bianchin. E para fazer parte do Legislativo Municipal Gilberto Bedendo, Claudemir Solforoso, Neuza Picolli, Adair Pozzer, Marta Bianchin, Edílson Somensi, Domingos Battiston, Almir Fachini e Orlando Busnello.

Município » Histórico » Ex-prefeitos


Prefeitos e Vice-prefeitos
Leodi Giachin e Airton Cauduro para Vice Prefeito para a Gestão 1993/1996. e para compor o Legislativo Municipal os nove vereadores: Alceu Somensi, Domingos Battiston, Adair Pozzer, Ardelino Nardi, Hermes Araldi, Alcides Nardi, Néri Carniel, Orlando Busnello e Avelino Andolfatto.

Airton Cauduro e Agenor Zanco como Vice Prefeito para a Gestão 1997/2000 e para fazer parte do Legislativo: Alceu Somensi, Jaime Nardi, Ivete Trentin Meneguzzi, Ardelino Nardi, Hermes Araldi, Amauri Roque Sartoretto, Claudir Michelon, Domingos Battiston e Gentil Picolli.

Airton Cauduro e vice Prefeito Neuri Meneguzzi para a Gestão 2001/2004 e nove vereadores para compor o legislativo: Alceu Somensi, Neuza Picolli, Ardelino Nardi, Domingos Battiston, Jaime Nardi, Adair Pozzer e Gilmar Forquezatto, Almério Finatto, e Leocir Nardi.

Neuri Meneguzzi e como vice Prefeita Janete Paravizi Bianchin. No ano de 2.004 aconteceu nova eleição, para a Gestão 2005/2008 elegendo como Prefeito Municipal, E para fazer parte do Legislativo Municipal Gilberto Bedendo, Claudemir Solforoso, Neuza Picolli, Adair Pozzer, Marta Bianchin, Edílson Somensi, Domingos Battiston, Almir Fachini e Orlando Busnello


Economia

No município de Arvoredo predominam o cultivo de grãos, bovinocultura e avicultura. Na avicultura a capacidade de alojamento é de 422.000 aves/mês; Na suinocultura é de 63.000 cabeças/mês. Outro destaque é o leite, com uma produção de 400 mil litros/mês. O rebanho bovino é constituído por mais de 7.2 mil cabeças. O PIB de Arvoredo é 35,91 (fonte IBGE)

A agricultura

Os principais produtos agrícolas cultivados em nosso município, de acordo com o valor bruto da produção, obedecem a seguinte classificação: milho, soja, feijão e fumo.

A pecuária

Os principais rebanhos agropecuários de Arvoredo são: avicultura, suinocultura e bovinocultura (leite e corte).

Clima

Em nosso município, o clima é subtropical úmido, com verões quentes e invernos frios, sendo um clima próprio para a agricultura.

Relevo

O relevo do nosso município é formado por planaltos e planícies. A altitude de Arvoredo é de 362 metros acima do nível do mar.

Vegetação

A vegetação original de Arvoredo são cedro, angico, cabriúva e bracatinga. Uma das medidas utilizadas para recuperar a vegetação é reflorestar. Em nosso município existe uma área de 400 hectares reflorestada com plantação de eucalipto.

Hidrografia

Arvoredo é banhada por rios, arroios e lajeados.

Rios: Irani e Ariranha;

Arroios: leão;

Lajeados: Poca
Arvoredo localiza-se na região Sul do país, no Oeste de Santa Catarina e faz parte da microrregião da AMAUC, Associação dos Municípios do Alto Uruguai.
Altitude: 362 m

Latitude: 27°04'28

Longitude: 52°27'21
Arvoredo limita-se:

Ao Norte - com Xanxerê;

Ao Sul - com Seara;

Ao Leste - com Xavantina;

Ao Oeste - com Chapecó e Xaxim

Separamos alguns produtos para você