Aproveite o frete grátis

Botas Texanas em Barão de Melgaço / Mato Grosso

Botas Texanas em Barão de Melgaço / Mato Grosso

Buscando botas texanas femininas e masculinas em Barão de Melgaço - Mato Grosso?

Acabou de encontrar! Aooo brutos e brutas de Barão de Melgaço!



Nós da 7MBoots sabemos que Barão de Melgaço - Mato Grosso  é repleta de gente bonita e alegre, eventos sertanejos, e por isso, gostaríamos de oferecer a vocês aquela dica de amigo do peito.

Vocês sabiam que um calçado confortável pode diminuir o estresse corporal, agregar bem-estar e até mesmo, melhorar o seu humor?

Pois é, ter comodidade nos pés faz toda a diferença. E quando todo o conforto se une com beleza, design e elegância indescritível?

Não é maravilhoso? Com as texanas da 7MBoots, isso é possível!

Quem já conhece nossos produtos sabe de toda a qualidade e durabilidade de cada um deles, e quem não conhece, precisa conhecer, afinal, só a 7MBoots oferece uma variedade incrível de botas texanas masculinas, femininas e infantis que agradam a todos os gostos e não decepcionam nos quesitos resistência e durabilidade.

No site da 7MBoots, você cowboy ou cowgirl, encontra botas texanas de bico quadrado, de bico redondo, além de modelos escamados, fabricados a partir de couro réplica de avestruz, com aplicações de bandeiras de países e muito mais!

Todos os nossos pares são fabricados em couro legítimo de maneira artesanal, para garantir a vocês a sensação de um calce perfeito, que proporciona flexibilidade única e bem-estar incomparável.

Corra já para o site e garanta a sua bota texana 7MBoots!

Nós garantimos uma entrega rápida e segura em Barão de Melgaço, e em casos de trocas, não há motivos para preocupação, afinal, o nosso procedimento é bastante simples.

Escolha já a sua texana, e receba, na comodidade do seu lar, a sua mais nova companheira de aventuras.


Conheça um pouco mais sobre  Barão de Melgaço Mato Grosso:

Gentílico: melgaciano

Histórico

Barão de Melgaço
Mato Grosso — MT

Histórico

O primeiro nome da localidade foi Melgaço. A denominação Barão de Melgaço deve-se ao título honorífico dado ao almirante Augusto João Manoel Leverger - o Barão de Melgaço, por seus atos heróicos e suas qualidades como homem, militar e Presidente da Província de Mato Grosso.
O almirante Leverger notabilizou-se ao mandar erigir uma trincheira fortificada nas colinas de Melgaço, no período da Guerra do Paraguai, à margem do rio Cuiabá, para conter tropas paraguaias que estariam para invadir a capital mato-grossense. Não ocorreu a invasão, mas houve a movimentação militar levergeriana de resistência.
Quando o almirante Augusto Leverger foi receber o título de barão, pairavam dúvidas sobre o significado do termo Melgaço. Solicitou ao francês Boulanger, seu patrício e hábil projetista, a execução de um brasão e um diploma que lhe honrasse o título recebido. Em trecho da carta enviada com esse propósito, nos diz o Barão de próprio punho ″... peço a V. Exa. o obséquio de tratar da obtenção do diploma, brasão, etc., pois não tenho tempo nem facilidade de imaginar coisa alguma a este respeito. Ministrar-lhe-ei as seguintes verídicas informações. Não sei a significação nem a etimologia de Melgaço. É o nome de uma série de colinas que bordam o Rio Cuiabá, distante vinte léguas..." - Trecho do livro Leverger - o Bretão Cuiabanizado, de Virgílio Corrêa Filho.

Formação Administrativa

Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, figura no município de Santo Antônio do Rio Abaixo o distrito de Melgaço.
Pelo decreto-lei estadual nº 208, de 26-10-1938, o município de Santo Antônio do Rio Abaixo passou a denominar-se Santo Antônio.
Pelo decreto-lei estadual nº 545, de 31-12-1943, o município de Santo Antônio passou a denominar-se Leverger o distrito de Melgaço a chamar-se Chacoré.
No quadro fixado para vigorar no período de 1944-1948, o distrito de Chacoré (ex-Melgaço) figura no município de Leverger (ex-Santo Antônio)
Pela lei estadual nº 139, de 30-09-1948, o distrito de Chacoré passou a denominar-se Barão de Melgaço o município de Leverger tomou o nome de Santo Antônio do Leverger.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1950, o distrito Barão de Melgaço figura no município de Santo Antônio de Leverger.
Elevado à categoria de município com a denominação de Barão de Melgaço, pela lei estadual nº 690, de 12-12-1953, desmembrado do município de Santo Antônio de Leverger. Sede no antigo distrito no atual distrito de Barão de Melgaço (ex-Chacoré). Constituído de 2 distritos: Barão de Melgaço e Joselândia, ambos desmembrados do município de Santo Antônio de Leverger.Instalado em 13-03-1954.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído de 2 distritos: Barão de Melgaço e Joselândia.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

Alterações toponímicas distritais
Melgaço para Chacoré alterado, pelo decreto-lei estadual nº 545, de 13-12-1943.
Chacoré para Barão de Melgaço, alterado pela lei estadual nº 139, de 30-09-1948.

Separamos alguns produtos para você