Aproveite o frete grátis

Botas Texanas em Catuti / Minas Gerais

Botas Texanas em Catuti / Minas Gerais

Buscando botas texanas femininas e masculinas em Catuti - Minas Gerais?

Acabou de encontrar! Aooo brutos e brutas de Catuti!



Nós da 7MBoots sabemos que Catuti - Minas Gerais  é repleta de gente bonita e alegre, eventos sertanejos, e por isso, gostaríamos de oferecer a vocês aquela dica de amigo do peito.

Vocês sabiam que um calçado confortável pode diminuir o estresse corporal, agregar bem-estar e até mesmo, melhorar o seu humor?

Pois é, ter comodidade nos pés faz toda a diferença. E quando todo o conforto se une com beleza, design e elegância indescritível?

Não é maravilhoso? Com as texanas da 7MBoots, isso é possível!

Quem já conhece nossos produtos sabe de toda a qualidade e durabilidade de cada um deles, e quem não conhece, precisa conhecer, afinal, só a 7MBoots oferece uma variedade incrível de botas texanas masculinas, femininas e infantis que agradam a todos os gostos e não decepcionam nos quesitos resistência e durabilidade.

No site da 7MBoots, você cowboy ou cowgirl, encontra botas texanas de bico quadrado, de bico redondo, além de modelos escamados, fabricados a partir de couro réplica de avestruz, com aplicações de bandeiras de países e muito mais!

Todos os nossos pares são fabricados em couro legítimo de maneira artesanal, para garantir a vocês a sensação de um calce perfeito, que proporciona flexibilidade única e bem-estar incomparável.

Corra já para o site e garanta a sua bota texana 7MBoots!

Nós garantimos uma entrega rápida e segura em Catuti, e em casos de trocas, não há motivos para preocupação, afinal, o nosso procedimento é bastante simples.

Escolha já a sua texana, e receba, na comodidade do seu lar, a sua mais nova companheira de aventuras.


Conheça um pouco mais sobre  Catuti Minas Gerais:

Gentílico: catutiense

Histórico

Catuti
Minas Gerais - MG

Histórico

O município de Catuti está localizado no Norte do Estado de Minas Gerais, próximo a Serra Geral e o Vale do Rio dos municípios de Mato Verde, Pai Pedro e Monte Azul. Tornou-se município por meio da Lei nº 12.030, em 21 de dezembro de 1995. Anterior a esta data era um distrito pertencente ao Município de Mato Verde. Atualmente, possui um distrito denominado Barreiro Branco, distante 22 quilômetros da sede.
Antes de 1946, data da chegada da linha férrea, Catuti era simplesmente um local ermo e seco com poucos habitantes. Esses habitantes de Catuti criavam seus animais domésticos de acordo com os propósitos da natureza, ou seja, entre as secas e as águas. Salienta-se, que nas estiagens os riachos secavam deixando um amargo sabor de tristeza e desolação na população.
No entanto, a comunidade de Catuti teve o começo da história do seu povoado em 1946, quando chegava a linha de Ferro Central do Brasil. A Ferrovia havia iniciado em Montes Claros/MG e o seu prolongamento fez-se necessário com o objetivo de ligar a Brumado localizado no Estado da Bahia. Sendo assim, após 06 (seis) anos de trabalho árduo, ou seja, braçal e contando com animais para ajudar no transporte de materiais, os trilhos da linha férrea chegam a Catuti. Os trilhos dessa linha férrea desciam o Brasil, vindos de Brumado e encontravam-se com aqueles que subiam o país na Cidade de Monte Azul. Nessa época, a segunda Guerra Mundial estourava. No Brasil o governo era de Artur Bernardes e o Ministro da Viação, Francisco Sá, personalidade conhecida no Norte de Minas Gerais e o engenheiro da obra Dr. Rockert.
Com este movimento, as perspectivas de prosperidade foram surgindo, e com isso as pessoas foram construindo suas moradias nas proximidades da linha férrea, e assim por muitos anos Catuti sofreu grande influência da Rede Ferroviária, que, além do transporte de cargas, transportava também passageiro.
Nesse contexto histórico, em Catuti, formaram-se pequenos alojamentos de peões que se fixaram para acompanhar os serviços da Estação Ferroviária da Central do Brasil possibilitando com que diversas pessoas construíssem suas casas nas proximidades da referida linha. Nesse sentido, Catuti sofreu grande influência da Rede Ferroviária que, por sua vez, transportava passageiros e cargas e, consequentemente, seus moradores aproveitavam a oportunidade para vender desde quitandas a doces e frutas visando adquirir o necessário para a sua subsistência. Atualmente o trem de passageiros está desativado, atuando apenas o transporte de cargas. É importante salientar que a sede do Município de Catuti é separada ao meio pela citada linha de ferro. Os primeiros a fixarem moradia de caráter permanente em Catuti, de acordo com abordagens junto às pessoas mais velhas da Cidade foram às famílias de José Morais, Cassionílio Barbosa, José Ferreira e Silvério Pedro Batista

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de Catuti (ex-povoado), pela Lei Municipal nº 20, de 30-12-1991, subordinado ao município de Mato Verde.
Em divisão territorial datada de 1993, o distrito de Catuti figura no município de Mato Verde.
Elevado à categoria de município coma denominação de Catuti, pela Lei Estadual nº 12030, de 12-12-1995, desmembrado de Mato Verde. Sede no atual distrito de Catuti (ex-povoado). Constituído de 2 distritos: Catuti e Barreiro Branco criado pela mesma lei acima citada. Instalado em 01-01-1997.
Em divisão territorial datada de 1997, o município é constituído de 2 distritos: Catuti e Barreiro Branco.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Separamos alguns produtos para você