Aproveite o frete grátis

Botas Texanas em Datas / Minas Gerais

Botas Texanas em Datas / Minas Gerais

Buscando botas texanas femininas e masculinas em Datas - Minas Gerais?

Acabou de encontrar! Aooo brutos e brutas de Datas!



Nós da 7MBoots sabemos que Datas - Minas Gerais  é repleta de gente bonita e alegre, eventos sertanejos, e por isso, gostaríamos de oferecer a vocês aquela dica de amigo do peito.

Vocês sabiam que um calçado confortável pode diminuir o estresse corporal, agregar bem-estar e até mesmo, melhorar o seu humor?

Pois é, ter comodidade nos pés faz toda a diferença. E quando todo o conforto se une com beleza, design e elegância indescritível?

Não é maravilhoso? Com as texanas da 7MBoots, isso é possível!

Quem já conhece nossos produtos sabe de toda a qualidade e durabilidade de cada um deles, e quem não conhece, precisa conhecer, afinal, só a 7MBoots oferece uma variedade incrível de botas texanas masculinas, femininas e infantis que agradam a todos os gostos e não decepcionam nos quesitos resistência e durabilidade.

No site da 7MBoots, você cowboy ou cowgirl, encontra botas texanas de bico quadrado, de bico redondo, além de modelos escamados, fabricados a partir de couro réplica de avestruz, com aplicações de bandeiras de países e muito mais!

Todos os nossos pares são fabricados em couro legítimo de maneira artesanal, para garantir a vocês a sensação de um calce perfeito, que proporciona flexibilidade única e bem-estar incomparável.

Corra já para o site e garanta a sua bota texana 7MBoots!

Nós garantimos uma entrega rápida e segura em Datas, e em casos de trocas, não há motivos para preocupação, afinal, o nosso procedimento é bastante simples.

Escolha já a sua texana, e receba, na comodidade do seu lar, a sua mais nova companheira de aventuras.


Conheça um pouco mais sobre  Datas Minas Gerais:

Gentílico: datense

Histórico

Datas Minas Gerais - MG
Histórico
O início do povoamento desta localidade deu-se pelo idos de 1825, tendo como origem idêntica das demais cidades influenciadas pelas descobertas do ouro e diamante da região do Tijuco, que já era, até então, um florescente arraial.
Os intrépidos aventureiros chamados garimpeiros, para lá foram em busca da riqueza que se escondia debaixo daquele selo ainda inexplorado que para garimpa-lo tinham que ter uma autorização do Rei de Portugal, e para isso, recebiam uma DATA que significava um lote de terra marcada para a sua exploração.
A busca foi feliz ao encontrarem, com abundância, o cobiçado Diamante nos veios dos rios, sobretudo no veio do Rio de Datas. Aumentava continuamente o número de garimpeiros para minerarem na ?Datas do Rei?, e tão grande foi a quantidade de lotes ou datas marcadas, que a região, mais tarde, ficou conhecida por ?DATAS D?EL REI?.
A descoberta daquelas pedras preciosas atraíram para ali, garimpeiros mais abastados com levas de escravos e comerciante de origem portuguesa, que para lá levaram os primeiros carpinteiros, pedreiros, ourives, barbeiros, alfaiates, etc. graças à fama da pedra em destaque, o diamante, encontrado na região. Em 1870 foi erigida a Igreja do Divino Espírito Santo, padroeiro da localidade, sendo inaugurada em 25 de agosto do mesmo ano, solidificando, assim, a idéia do núcleo de povoamento que surgia.
Origem do Topônimo: O seu primeiro nome foi Datas D?El Rei, originado das Datas, que significavam lotes de terra marcadas com autorização do Rei de Portugal, para os garimpeiros minerarem naquela localidade. Mais tarde, com a separação da Coroa de Portugal ficou somente
o nome de ?DATAS?, permanecendo este mesmo nome quando foi elevada à categoria de vila, em 1891.
Como foi descrito sobre os primeiros habitantes, a busca do ouro e do diamante, foi sem dúvida a responsável pelo elemento civilizado se fixar naquela localidade. Através das ?Datas d`El Rei?, que eram marcadas mediante autorização para garimpagem, foram fatores determinantes da ocupação do território, por garimpeiros, e a origem portuguesa e negra (escravos) que para lá foram. Aliados à garipagem existiam também a agricultura e o comércio que contribuíram com o encargo de rete-los na comunidade e na região.
Gentílico: datense

Formação Administrativa:
Distrito criado com a denominação de Espírito Santo das Datas, pela lei provincial nº 1357, de 06-11-1866, e por lei estadual nº 2, de 14-09-1891, subordinado ao município de Diamantina.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o distrito de Espírito Santo das Datas, figura no município de Diamantina.
Pela lei estadual nº 843, de 07-09-1923, o distrito de Espírito Santo das Datas, passou a denominar-se simplesmente Datas.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1933, o distrito de Datas figura no município de Diamantina.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de I-VII-1960.
Elevado à categoria de município com a denominação de Datas, Pela lei estadual nº 2764, de 30-12-1962, desmembrado de Diamantina. Sede no antigo distrito de Datas. Constiuído do distrito sede. Instalado em 01-03-1963.
Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Alteração toponímica distrital
Espírito Santo das Datas para Datas alterado, pela lei estadual nº 843, de 07-09-1923.

Separamos alguns produtos para você