Aproveite o frete grátis

Botas Texanas em Encantado / Rio Grande do Sul

Botas Texanas em Encantado / Rio Grande do Sul

Buscando botas texanas femininas e masculinas em Encantado - Rio Grande do Sul?

Acabou de encontrar! Aooo brutos e brutas de Encantado!



Nós da 7MBoots sabemos que Encantado - Rio Grande do Sul  é repleta de gente bonita e alegre, eventos sertanejos, e por isso, gostaríamos de oferecer a vocês aquela dica de amigo do peito.

Vocês sabiam que um calçado confortável pode diminuir o estresse corporal, agregar bem-estar e até mesmo, melhorar o seu humor?

Pois é, ter comodidade nos pés faz toda a diferença. E quando todo o conforto se une com beleza, design e elegância indescritível?

Não é maravilhoso? Com as texanas da 7MBoots, isso é possível!

Quem já conhece nossos produtos sabe de toda a qualidade e durabilidade de cada um deles, e quem não conhece, precisa conhecer, afinal, só a 7MBoots oferece uma variedade incrível de botas texanas masculinas, femininas e infantis que agradam a todos os gostos e não decepcionam nos quesitos resistência e durabilidade.

No site da 7MBoots, você cowboy ou cowgirl, encontra botas texanas de bico quadrado, de bico redondo, além de modelos escamados, fabricados a partir de couro réplica de avestruz, com aplicações de bandeiras de países e muito mais!

Todos os nossos pares são fabricados em couro legítimo de maneira artesanal, para garantir a vocês a sensação de um calce perfeito, que proporciona flexibilidade única e bem-estar incomparável.

Corra já para o site e garanta a sua bota texana 7MBoots!

Nós garantimos uma entrega rápida e segura em Encantado, e em casos de trocas, não há motivos para preocupação, afinal, o nosso procedimento é bastante simples.

Escolha já a sua texana, e receba, na comodidade do seu lar, a sua mais nova companheira de aventuras.


Conheça um pouco mais sobre  Encantado Rio Grande do Sul:

Gentílico: encantadense

Histórico

HISTÓRIA

O nome do município originou-se das suas belezas naturais, muito antes de ser colonizado, e surgiu com uma lenda de quando índios ao navegarem pelo rio "Tebicuarí" (Taquari), em uma canoa, quando se encontravam nas proximidades de uma foz, avistaram um vulto branco, sem precisar exatamente a sua forma, desaparecendo como por encanto, denominando o local de "Encantado". A primeira referência escrita, a respeito da denominação "Encantado", aparece no livro Paroquial de Santo Amaro, número 38, folhas 540, registro 24, transcritos pelo Historiador José Alfredo Schierholt. Outras histórias e lendas sobre o nome da cidade envolvem as suas belezas naturais.

Primitivamente habitado por índios tapes, gês guaranizados, é provável que o território onde hoje se assenta o município tenha sido visitado por jesuítas espanhóis, em função da rede de reduções que estenderam em terras gaúchas, na primeira metade do século XVII.

Entretanto, somente no século XIX, começou a ser procurado por imigrantes de origem italiana e francesa, pertencentes às famílias de Lucca, Preto, Bertolo, Bouvier e outras, provenientes dos vizinhos municípios de Garibaldi, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.

Iniciou-se o desbravamento de matas, com o objetivo de cultivar a terra, aproveitando-se a madeira para a construção de casas. A vigorosa agricultura nascente teve seu escoamento natural pelo Rio Taquari, fator de crescimento do lugarejo. Iniciado o comércio, seguiu-se a indústria, ainda que primária. A economia do município permitiu a construção de estradas, complementos indispensáveis às estradas estaduais e federais que surgiram.

Em 31 de março de 1915, foi criado o município de Encantado. O município propiciou, por seu desmembramento, a criação de 8 novos municípios: Arroio do Meio (1934) Arvorezinha (1959), Anta Gorda(1963) (que absorveu também o distrito de Itapuca), Ilópolis e Putinga (1963) Nova Bréscia (1964), Relvado (1988) e Doutor Ricardo (1995).


CARACTERÍSTICAS

Em 1959 a área do município era de 1.033 Km², com 40.810 habitantes, (39,50 hab/km²). Atualmente o território tem 139,00 Km², com 19.536 habitantes (140,54 hab/km²) (Contagem 2007).

Gentílico: Encantadense
Altitude: 54 metros
Clima: subtropical
Temperatura média anual: 18ºC
Os principais cursos d'água são: Rio Taquari, Rio Guaporé e Arroio Jacaré.


- Economia

A produção agrícola no município representa em torno de 25% do PIB. A população rural é de aproximadamente 2.000 pessoas, representando 10% da população do município, distribuídas em 850 propriedades. As principais atividades são as produções de milho, soja e fumo. A produção pecuária tem nas atividades de suinocultura, avicultura e gado leiteiro as atividades principais. A produção agrícola representa 60% da renda, a produção de leite, 38%; a produção de suínos, 27%; e a produção de aves, 26%; sendo 14% representado por outras atividades. A área plantada de milho no município é de 1.800 hectares, sendo cultivado também 360,0 hectares de soja. A produção de leite é de 3.000.000 de litros por ano distribuída em 414 propriedades, sendo 70% destinado à agroindústria. São produzidas 73.000 cabeças de suínos por ano em 105 propriedades, e 16.000.000 de cabeças de aves em 145 propriedades.

O setor industrial de Encantado é o carro chefe da economia, responsável por grande parte do faturamento. Com aproximadamente 147 indústrias, a de alimentação detém a maior fatia do mercado, ressaltando sua participação em todo o país, contribuindo para fazer o Vale do Taquari, um pólo alimentício estadual. Nesta área, Encantado participa com produtos frigoríficos, com tradição nos embutidos e cortes. Hoje, o maior deles é a Cosuel (Cooperativa dos Suinocultores de Encantado Ltda.), colocando no mercado dezenas de produtos, cuja existência de qualidade é reconhecida em todo o Brasil. Nos últimos anos a indústria de cosméticos e perfumaria também cresceu muito, com posição de destaque no cenário nacional. A empresa Fontana, uma das mais antigas indústrias de higiene e limpeza, teve alguns de seus produtos escolhidos entre os mais vendidos do Brasil.O comércio de Encantado possui uma atividade diversificada, representando grande parte do movimento econômico. Este mercado supre as necessidades da população local e dos municípios da região alta do Vale do Taquari.A variedade de empresas prestadoras de serviços torna o município ainda mais promissor, principalmente através da terceirização. São diversos tipos de empresas que atendem diferentes áreas, desde a mais simples a mais sofisticada.


- Formação Administrativa

O ATO MUNICIPAL n.° 6, de 5 de janeiro de 1892, criou o distrito de Encantado.
O Município foi instituído em cumprimento ao Decreto estadual n.° 2133, de 31 de março de 1915 com território desmembrado dos de Lajeado e Soledade. A instalação verificou-se a 1.° de maio do mesmo ano, data em que o Ato municipal n.° 1 confirmou a criação do distrito-sede. Atualmente compõe-se de 2 distritos: Encantado (sede) e Valdástico.
Na divisão judiciária, o Município surgiu, em 21 de Junho de 1915, como termo da comarca de Alto Taquari (Lajeado), passando à de Estrela a partir de 29 de dezembro de 1944 (Decreto-lei estadual n.° 720), até que foi constituído sede de comarca e Divulgação do CNE (Secretaria-Geral) e de outros órgãos do sistema estatístico nacional.
Em 24 de Setembro de 1916 ocorreu eleição direta para os cargos de Intendente e de Conselheiros Municipais. Eleito para Intendente o Coronel Virgilio Antônio da Silva e para Conselhiros os cidadãos Antônio Pretto, João Scherer, Rafael Peretti, Batista Dal Santo, Mateus Cecchele e Ângelo Agostini.

Separamos alguns produtos para você