Aproveite o frete grátis

Botas Texanas em Mendes Pimentel / Minas Gerais

Botas Texanas em Mendes Pimentel / Minas Gerais

Buscando botas texanas femininas e masculinas em Mendes Pimentel - Minas Gerais?

Acabou de encontrar! Aooo brutos e brutas de Mendes Pimentel!



Nós da 7MBoots sabemos que Mendes Pimentel - Minas Gerais  é repleta de gente bonita e alegre, eventos sertanejos, e por isso, gostaríamos de oferecer a vocês aquela dica de amigo do peito.

Vocês sabiam que um calçado confortável pode diminuir o estresse corporal, agregar bem-estar e até mesmo, melhorar o seu humor?

Pois é, ter comodidade nos pés faz toda a diferença. E quando todo o conforto se une com beleza, design e elegância indescritível?

Não é maravilhoso? Com as texanas da 7MBoots, isso é possível!

Quem já conhece nossos produtos sabe de toda a qualidade e durabilidade de cada um deles, e quem não conhece, precisa conhecer, afinal, só a 7MBoots oferece uma variedade incrível de botas texanas masculinas, femininas e infantis que agradam a todos os gostos e não decepcionam nos quesitos resistência e durabilidade.

No site da 7MBoots, você cowboy ou cowgirl, encontra botas texanas de bico quadrado, de bico redondo, além de modelos escamados, fabricados a partir de couro réplica de avestruz, com aplicações de bandeiras de países e muito mais!

Todos os nossos pares são fabricados em couro legítimo de maneira artesanal, para garantir a vocês a sensação de um calce perfeito, que proporciona flexibilidade única e bem-estar incomparável.

Corra já para o site e garanta a sua bota texana 7MBoots!

Nós garantimos uma entrega rápida e segura em Mendes Pimentel, e em casos de trocas, não há motivos para preocupação, afinal, o nosso procedimento é bastante simples.

Escolha já a sua texana, e receba, na comodidade do seu lar, a sua mais nova companheira de aventuras.


Conheça um pouco mais sobre  Mendes Pimentel Minas Gerais:

Gentílico: pimentelense

Histórico

Muito embora não sejam conhecidos todos os detalhes históricos da fundação do atual município de Mendes Pimentel, sabe-se que em 1930 já existia um pequeno povoado, formado por João Laurindo Ribeiro, aventureiro saído de Lajão, hoje município de Conselheiro Pena, a procura de terras para possear. Neste povoado, afirmam alguns, habitavam entre os colonos alguns índios da tribo Guarani, que com a morte de João Laurindo, em 1932, foram rapidamente extintos.
Com a morte de seu fundador, assassinado por sua esposa quando lavrava madeira para a construção da primeira capela, o povoado passa a ser conhecido pelo nome de Bom Jesus.
Pertencendo, desde a fundação ao município de Itambacuri, à 17 de dezembro de 1938 foi elevado a distrito pela Lei nº 148 e anexado ao município de Conselheiro Pena até 1943, quando pela Lei nº 1.058 de 31 de dezembro, passa a integrar o município de Mantena, com o nome de Bom Jesus de Mantena.
Com a criação do município de Mantena, pela mesma Lei que anexou o distrito de Bom Jesus de Mantena a este município, toda a região entrou em franco progresso e seu distrito não foi exceção. Localizada na região da antiga zona contestada nos limites dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais atraiu vários forasteiros, uns pela fertilidade do solo, outros pela publicidade que, em torno da região se fazia com a notícia de que, enquanto durasse a lide sobre o território contestado, os impostos não seriam pagos nem a um nem a outro dos estados. Com o progresso, o local ganhou importância suficiente para se elevar a município, o que se deu, pela Lei nº 1.039 de 12 de dezembro de 1953.
Criado em 1953 e instalado aos 23 de agosto de 1954, o antigo distrito de Bom Jesus de Mantena passa a se chamar Mendes Pimentel, em homenagem ao advogado, organizador e 1º reitor da Universidade Federal da Minas Gerais, o Dr. Francisco Mendes Pimentel.

FORMAÇÃO ADMINISTRATIVA:

O distrito foi criado em 17/12/1938, pela Lei nº 148, e o município em 12 de dezembro de 1953, pela Lei nº 1.039. Na ocasião era composto dos distritos de Mendes Pimentel, Central de Minas e pelo sub-distrito de São Félix. Atualmente, compõe-no de : Mendes Pimentel.

FORMAÇÃO JUDICIÁRIA:

O município de Mendes Pimentel está jurisdicionado à Comarca de Mantena, de 2ª Entrância desde a sua emancipação.

TURISMO E EVENTOS:

Entres as datas cívicas e religiosas, são comemoradas principalmente:
14 de setembro - Dia do Padroeiro "Senhor Bom Jesus" - Festa religiosa comemorada com Missa, Novena e Procissão;

8 a 12 de dezembro - Comemoração da Emancipação Política do Município com Festivais da Canção, Torneios e Bailes.

Principal Atração Turística:

Hidrelétrica desativada - Que atrai turistas pela sua área verde, pelas inúmeras quedas d'água e por uma belíssima piscina natural, localizada a 3 km da sede municipal.

Separamos alguns produtos para você