Aproveite o frete grátis

Botas Texanas em Monte Sião / Minas Gerais

Botas Texanas em Monte Sião / Minas Gerais

Buscando botas texanas femininas e masculinas em Monte Sião - Minas Gerais?

Acabou de encontrar! Aooo brutos e brutas de Monte Sião!



Nós da 7MBoots sabemos que Monte Sião - Minas Gerais  é repleta de gente bonita e alegre, eventos sertanejos, e por isso, gostaríamos de oferecer a vocês aquela dica de amigo do peito.

Vocês sabiam que um calçado confortável pode diminuir o estresse corporal, agregar bem-estar e até mesmo, melhorar o seu humor?

Pois é, ter comodidade nos pés faz toda a diferença. E quando todo o conforto se une com beleza, design e elegância indescritível?

Não é maravilhoso? Com as texanas da 7MBoots, isso é possível!

Quem já conhece nossos produtos sabe de toda a qualidade e durabilidade de cada um deles, e quem não conhece, precisa conhecer, afinal, só a 7MBoots oferece uma variedade incrível de botas texanas masculinas, femininas e infantis que agradam a todos os gostos e não decepcionam nos quesitos resistência e durabilidade.

No site da 7MBoots, você cowboy ou cowgirl, encontra botas texanas de bico quadrado, de bico redondo, além de modelos escamados, fabricados a partir de couro réplica de avestruz, com aplicações de bandeiras de países e muito mais!

Todos os nossos pares são fabricados em couro legítimo de maneira artesanal, para garantir a vocês a sensação de um calce perfeito, que proporciona flexibilidade única e bem-estar incomparável.

Corra já para o site e garanta a sua bota texana 7MBoots!

Nós garantimos uma entrega rápida e segura em Monte Sião, e em casos de trocas, não há motivos para preocupação, afinal, o nosso procedimento é bastante simples.

Escolha já a sua texana, e receba, na comodidade do seu lar, a sua mais nova companheira de aventuras.


Conheça um pouco mais sobre  Monte Sião Minas Gerais:

Gentílico: monte-sionense

Histórico

Monte Sião
Minas Gerais - MG

Histórico

Há duas versões quanto à origem do nome do município. Segundo narra o professor Penachi em seu esbôço histórico, ″antigamente esta localidade era conhecida com o nome de Monte Silhão, devido talvez ao morro do Pelado, que imita a forma deste objeto esportivo feminino″, acrescentando ainda que os padres missionários teriam convidado o povo para mudar o vocábulo ″Silhão″ em ″Sião″, topônimo de uma localidade da Palestrina. A outra versão atribui aos padres Franciscanos a sugestão do nome ″Monte Sião″ durante as primeiras missas celebradas no sul de Minas.
O mais antigo documento conhecido, que se refere à construção e fundação de uma capela com a invocação de Nossa Senhora da Conceição da Medalha Milagrosa, no lugar denominado Jabuticabal é uma provisão datada de 29 de março de 1849 e assinada por Lourenço Justiniano Ferreira, Vigário Capitular da Diocese de São Paulo. Em outro documento datado de 13 de abril de 1890, o mesmo sacerdote despachava petição concedendo autorização ao Vigário de Ouro Fino para visitar e benzer uma capela de sua paróquia, situada no lugar denominado Jabuticabal.
Em meados do século passado estava assim edificada a primeira capela da paróquia de Monte Sião, que seria o número de uma nova família religiosa e se constituía em um novo centro de atração e de convergência dos fiéis moradores dos povoados vizinhos.
O professor José Penachi fixa o ano de 1938 como o de fundação de Monte Sião, não sendo, porém, a sua afirmação baseada em documento algum. Assim não seria erro afirmar que Monte Sião foi fundada em 29 de março de 1849, quando Lourenço Justino Ferreira, Vigário Capitular da Diocese de São Paulo, despachou uma petição assinada por alguns moradores do antigo bairro de Eleutério e dirigida aquela autoridade a fim de obter liçença para construção de uma capela.
Os chefes de família que mais se destacaram na fundação do arraial que se formou em torno da capela e que deu origem à atual cidade de Monte Sião, quer pela sua influência social e religiosa, quer pelos haveres foram: o major Antônio Brenardes de Souza, tenente Joaquim Vaz de Lima, Francisco Rodrigues da Costa, Francisco Nogueira Bastos, Francisco Bernardes de Souza, Joaquim da Costa Pacheco, Joaquim Marques Ribeiro, Manuel Nogueira Bastos, capitão Francisco Joaquim da Gouveia, Joaquim Euzébio da Costa Pacheco, José Joaquim de Godói, Joaquim Cardoso de Morais, João Honório dos Santos, Francisco Antônio Machado, Bernadino Cardoso de Godoí, Joaquim Cardoso de Godoí, Joaquim Lisboa da Silva e Joaquim Correa da Silva. Os quatro primeiros citados são considerados os idealizadores e fundadores do arraial, distinguindo-se, entre eles, porém, o major Antônio Bernardes de Souza, pelo incansável zêlo e constante trabalho em prol do desenvolvimento da terra em que residia. Homem afortunados, perdeu tudo o que tinha na execução do seu ideal de fazer prosperar a localidade de Monte Sião. Em todos os documentos que se referem a alguns melhoramentos local aparece com destaque o nome do incansável major Antônio Bernardes de Souza.
O fato principal que se verificou nos primórdios da capela Nova de Monte Sião, em tôrno da qual surgiu o povoado do mesmo nome foi, sem dúvida, a visita pastoral do bispo de São Paulo, D. Antônio Joaquim de Melo.
Nos tempos atuais deve, Monte Sião, grande parte de seu desenvolvimento ao farmacêutico Mário Nucato, que muito trabalhou no sentido de dotar de grandes melhoramentos a terra que lhe serviu de berço.

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de Monte Sião, pela Lei Provincial nº 2085, de 24-12-1874, e Lei Estadual nº 2, de 14-09-1891, subordinado ao município de Ouro Fino.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o distrito de Monte Sião, figura no município de Ouro Preto.
Assim permanecendo em divisão administrativa referente ao ano de 1933.
Elevado á categoria de município com a denominação de Monte Sião, pela Lei Estadual nº 115, de 03-11-1936, desmembrado do município de Ouro Fino. Sede no antigo distrito de Monte Sião. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1938.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Separamos alguns produtos para você