dançar sertanejo com 5 passos simples

Veja agora dançar sertanejo com 5 passos simples

O sertanejo é um ritmo consagrado por conta das letras intensas e também, pela possibilidade de dançar e interagir com a música. Porém, se para você entrar na pista e fazer bonito não é lá uma tarefa tão fácil, nós, da

7MBoots, trouxemos 5 passos simples para você aprender a dançar sertanejo e nunca mais ficar escondido nos cantinhos na balada.

 

Confira nossas dicas a seguir e prepare-se para tornar-se um verdadeiro cowboy ou cowgirl nas próximas festas:

1- Treine sozinho

O fato é que qualquer tipo de dança requer treino, e, o sertanejo, não é diferente. Portanto, o primeiro passo para aprender a dançar é tirar alguns minutinhos em frente ao espelho, escolher uma música popular, que sempre toca nas baladas que você frequenta e fingir que está dançando com alguém. A partir daí, será possível observar o direcionamento dos seus passos e perceber se eles estão, ou não, em conformidade com o ritmo da canção

2- Passos para treinar sozinho

Por ser um ritmo totalmente democrático, o sertanejo universitário apresenta diversos passos que podem ser feitos sem a companhia de um parceiro (a). Confira abaixo:

- Dois pra lá dois pra cá

Acredite: coordenar esse passinho clássico é a chave que te levará a executar todo o resto, portanto, coloque uma música animada e comece por ele.

- Passo com deslocamento

Outro passo que faz bastante sucesso nas baladas e é relativamente simples é o passo com deslocamento. Para realizá-lo, você deve dar um passo para trás, e logo depois, seguir em frente erguendo a perna que está atrás.

- Passo com levantamento de joelho

Para dançar esse passinho, você deve dar dois passos para um lado e levantar o joelho oposto. Ou seja, se você foi para a direita, deve erguer o joelho esquerdo ou vice-versa.

Dica: procure alternar os passos ao ensaiar sozinho e procure manter certa frequência dos treinos, assim, logo irá perceber a sua melhora.

3- Consulte seus amigos, ou o YouTube

Todo mundo tem aquele amigo que manda bem nas pistas e impressiona na balada. Isso é ótimo, porque, se você pedir umas aulas a quem gosta de dançar, com certeza elas não serão negadas. Mas, se por acaso ninguém da sua turma for lá um dançarino de primeira, você pode recorrer aos tutoriais de dança no YouTube, por ali, é possível encontrar diversos ritmos e o passo a passo para desenvolver desde o mais simples até o mais complexo.

4- Perca o medo e a vergonha de dançar em público

A maior parte das pessoas que diz que não sabem dançar, na verdade, ou são muito tímidas ou têm medo de fazer algo errado. Afinal, de fato, todo mundo sabe como remexer o esqueleto. Portanto, se você ensaiou sozinho e testou seus passos com os amigos, chegou a hora de você perder a vergonha e ir para as pistas. Nesse momento, procure alguém conhecido para dançar com você, deixe o receio de lado e vá logo se divertir!

5- Acerte no look

Sim, o look certo é absolutamente importante para você conseguir desenvolver seus passos de maneira flexível e confortável. Por isso, invista em peças leves ou tradicionais. Uma ótima pedida é sempre o combo calça jeans + camisa + Bota Texana masculina ou feminina.

Separamos alguns produtos para você