Guia prático para tornar a sua fazenda mais segura

Fazenda Mais Segura

Se o índice de criminalidade tem aumentado cada vez mais na zona urbana, no cenário rural não é diferente. São incontáveis casos de terras invadidas por bandidos ou, até mesmo, quadrilhas organizadas que usufruem do pouco policiamento nas áreas e atuam em busca de animais, maquinários, produtos agrícolas e muito mais. Se você faz parte dos fazendeiros que ficam preocupados e receosos com a segurança da sua propriedade, confira o guia prático da 7MBoots para tornar a sua fazenda mais segura.

 

Reforce as instalações de segurança

Alguns equipamentos eletrônicos como alarmes e câmeras são importantes para a proteção das propriedades rurais. Embora esses aparelhos não detenham totalmente os criminosos, eles podem auxiliar no reconhecimento deles em casos de ataques.

Além disso, manter a sua fazenda bem iluminada é uma maneira de afastar possíveis ladrões, por isso, a instalação de luzes de emergência é altamente recomendada.

 

Outra forma de impedir assaltos é por meio da utilização de cercas, que não só evitam fugas de animais, como também contribuem contra as invasões.

Monitore sua fazenda com frequência

Antes de tudo, ter alguém sempre presente pode evitar alguns problemas. Alguns fazendeiros contrataram caseiros para ficar de olho no local durante o dia e um vigia noturno para monitorar a propriedade a noite. Mas, para aqueles que não têm condições para isso, uma boa pedida é o uso de cães de guarda, que alertam quando observam movimentação incomum no local.

Tenha controle do número de pessoas que entram e saem da sua propriedade

O controle do tráfego de pessoas é fundamental, principalmente para as fazendas que possuem grande movimentação. Isso porque muitos picaretas ficam analisando e aguardando o melhor momento para o ataque. Ademais, vale considerar a definição de algumas regras para o acesso, como um cadastro de funcionários e um sistema (de preferência com imagens) para autorização de convidados, prestadores de serviços e outras pessoas.

Tenha um bom relacionamento com seus vizinhos

Estabelecer uma comunicação saudável com a sua comunidade não custa nada, e, inclusive pode evitar assaltos e furtos.

A questão é que, quanto mais pessoas unidas, menor é a chance de alguma invasão. Por isso, sempre converse com seus vizinhos e, se possível, crie um grupo no WhatsApp com objetivo de alertar em casos de movimentações suspeitas.

Não deixe seus bens em locais visíveis ou fácil acesso

Procure armazenar objetos e maquinários valiosos em áreas reservadas e de difícil acesso para que eles não chamem atenção de possíveis invasores. Em casos de itens relacionados aos negócios como fertilizantes, evite deixar grandes quantidades em estoque. Além disso, é possível instalar aparelhos que dificultam a locomoções das máquinas, como um rastreador. Outra alternativa viável é contratar um seguro.

Separamos alguns produtos para você