Relembre 5 modas de viola que, provavelmente, você sabe de cor

Veja agora Relembre 5 modas de viola que, provavelmente, você sabe de cor


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Para quem não sabe, a moda de viola é uma vertente tradicional da música sertaneja. As primeiras canções surgiram na década de 30, protagonizadas por Cornélio Pires. Com muitos solos de viola e versos extensos com alguns refrões, as canções narravam eventos de personagens ou histórias do campo e da natureza.

 

Além disso, diversos estilos de sertanejo são derivados da moda de viola como a música caipira, o sertanejo raiz e muitas outras. Confira abaixo a lista que a 7MBoots preparou e relembre as 5 Modas de Viola que, provavelmente, você sabe de cor.

1- Telefone Mudo – Trio Parada Dura

Com quatro décadas de histórias, o Trio Parada Dura é detentor de inúmeras famosas canções do universo sertanejo. Em 1985, o grupo estou na rádios de todo o Brasil com a música “Andorinhas”. Mas, sem dúvidas, Telefone Mudo, faz parte da vida de todo cowboy ou cowgirl apaixonado pelo universo country. Com todo embalo e ritmo, é impossível não começar a cantar a música toca.

2- Blusa Vermelha – Trio Parada Dura

Outro sucesso do Trio mais querido do Brasil é a famosa canção Blusa Vermelha, que chega, inclusive para mostrar que, de fato, a maior parte das canções dos músicos retratam a sofrência e a saudade da mulher amada.

3- Estrada da Vida – Milionário de José Rico

É meu povo, vamos combinar que não tem como falar de moda de viola sem citar esse clássico, não é mesmo? A Canção “Estrada da Vida”,escrita por José Rico em 1977 se tornou uma verdadeira lenda, e chegou, até mesmo, a intitular um filme de sucesso, onde Milionário e José Rico interpretam eles mesmos.

4- Sonhei com você – Milionário e José Rico

Mais uma canção da dupla e mais uma música que se tornou tema de filme. Em Sonhei com Você, lançado em 1988, Milionário e José Rico atuaram novamente interpretando eles mesmos.

A música retrata a história de alguém que perdeu a companhia do seu grande e amor, de tão clássica, atravessou gerações e, até hoje, toca profundamente os corações dos cowboys e cowgirls.

5- 5- Ainda Ontem Chorei de Saudade – João Mineiro e Marciano

Considerado um verdadeiro hino da música sertaneja “Ainda ontem chorei de saudade” revela sofrência e saudade, ou seja, dois sentimentos que os fãs do sertanejo tradicional estão bem habituados. Embora o sucesso tenha ficado nacionalmente conhecido nas vozes de João Mineiro e Marciano, ele foi regravado por diversos cantores como Paulo Fernandes, Leonardo e Gusttavo Lima.

E aí moçada, curtiram relembrar os sucessos? Qual deles é o seu favorito?

Separamos alguns produtos para você