5 dicas para cuidar dos animais da sua fazenda

Se vocês têm ou sonham em ter uma propriedade rural, com certeza, sabem da importância dos cuidados com os animais.

Aoo cowboys e cowgirls! Se vocês têm ou sonham em ter uma propriedade rural, com certeza, sabem da importância dos cuidados com os animais. Porém, sempre surgem dúvidas, principalmente quando esse processo ainda está no início. Pensando nisso, nós da 7MBoots trouxemos 5 dicas para cuidar dos animais da sua fazenda. Confira abaixo e veja como é simples garantir uma vida longa e saudável aos seus bichinhos!

1- Comece com um bom planejamento

Sobretudo, é preciso escolher os animais da sua fazenda de acordo com um plano de negócios. Até porque, se a definição for feita de maneira apressada, provavelmente, você não terá bons rendimentos. Nessa hora, possuir um viés econômico é extremamente importante. Por isso, estabeleça um bom plano de negócios com foco naquilo que o mercado espera.

2- Atenção à acomodação dos animais

Uma acomodação adequada para cada espécie é essencial para a boa saúde a qualidade de vida dos animais. Por exemplo, se a sua propriedade conta com equinos, é importante que ela tenha estábulos para descanso e acomodação. Além disso, os estábulos devem seguir o padrão tradicional da divisão em baias (áreas individuais). Ademais, as acomodações devem ter portas dividas ao meio, do modo que a parte superior possa ser aberta para deixar a cabeça do animal para fora. Vale lembrar que os estábulos também podem acomodar os bovinos. Portanto, providenciar esses espaços de maneira correta é uma maneira infalível de garantir aos seus animais uma vida tranquila que, com certeza refletirá em sua produtividade.

3- A importância de uma boa alimentação

Para cada espécie de animal, existe um tipo de dieta. É absolutamente importante conceder uma alimentação balanceada aos seus companheiros, para isso, você deve contar com o auxílio de um veterinário que saiba identificar quais são as necessidades nutricionais de cada bicho de forma individual. Além disso, as atividades desempenhadas pelos equinos e bovinos também interferem na definição dos alimentos.

4- Acompanhamento veterinário

A partir do momento que você decide ter posse de animais, a saúde deles deve ser vista como uma prioridade. Por isso, é imprescindível que você tenha um veterinário de confiança para lhe conceder o total apoio e resolver problemas que podem interferir na qualidade na carne ou na produtividade dos equinos.

5- Saiba que os investimentos serão constantes

Seja para manutenção das áreas, saúde dos animais ou renovação das estruturas, o fato é que, quem se aventura no universo das propriedades deve ter ciência de que os investimentos serão constantes. Ou seja, em vários momentos será necessário substituir os maquinários, renovar o pasto e assim por diante. Por este motivo, contar com uma reserva para cobrir esses gastos é de suma importância.

E aí pessoal, gostaram das dicas? Agora ficou mais fácil cuidar dos animais da sua fazenda? Continuem ligados no site da 7MBoots, vem muita coisa bacana por aí!

Separamos alguns produtos para você