6 ideias para montar uma festa country

Aprenda os segredos para montar uma festa Country

Nós da 7MBoots sabemos que os peões e peoas desse Brasil têm orgulho do universo country e desejam manifestar sua paixão nos mais variados momentos do cotidiano, inclusive, nas festas. Por isso, trouxemos 6 ideias para você montar uma festa country impecável e impressionar os seus convidados com bom gosto e organização.

Confira abaixo:

1- Providencie uma playlist bruta e rústica

Aposte em uma seleção de músicas animadas para alegrar os seus convidados e não deixar ninguém parado! Para agradar a todos os gostos vale mesclar os mais variados estilos como moda de viola, sertanejo raiz, country internacional e sertanejo universitário.

2- Aposte em uma decoração característica

Em uma festa, a decoração é um elemento chave, capaz de adicionar identidade e personalidade ao evento. Por isso, em uma festa country, é interessante apostar em artifícios rústicos como madeira envelhecida, palha e palets, além de miniaturas de animais de fazendas e arranjos de flores.

3- Cardápio caprichado

Um menu de dar água na boca é essencial para o sucesso de uma festa country. Mas, além disso, é preciso pensar em pratos que tenham alguma relação com o universo sertanejo. Uma ótima ideia é apostar em pratos caipiras, além dos clássicos como churrasco e espetinho.

4- Deixe o celular de lado e proponha diversão no maior estilo raiz

Organize jogos e brincadeiras no estilo raiz. Se possível, alugue um touro mecânico ou jogos de dardos. Ah, não se esqueça dos pôneis, essas pequenas criaturas fazem o maior sucesso com a criançada.

5- Escolha um bom local

Procure realizar a sua festa country em um ambiente amplo e ao ar livre, preferencialmente, em um campo, chácara ou fazenda mais afastada da cidade. Caso você não consiga alugar nenhum desses espaços, opte por um salão com área verde repleto de plantas para destacar toda a natureza local.

6- Faça os seus convidados seguirem a temática

É muito importante que os convidados reconheçam o ambiente country e cheguem na festa com trajes típicos. Por isso, se possível, esclareça no convite a necessidade da vestimenta country, mas deixe os looks serem criados de maneira livre, afinal, cada um tem um tipo de peça. Ainda assim, o combo jeans + bota texana é básico, certeiro e infalível.