--- FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 320 PARA TODO BRASIL! --- LIGUE GRÁTIS 0800 570 7777
Atendimento
  • 551637117807
  • contato@7mboots.com.br
  • Rastrear pedido
Minha conta

Calça country: 4 dicas para escolher o modelo ideal

Se você ama o estilo country e deseja se preparar para o inverno, investir em uma calça country é uma ótima escolha. Isso porque, normalmente, esse modelo é fabricado em jeans de lavagem escura e pode ser combinado com as mais diversas peças de roupa e calçados do armário bruto. Para te ajudar a encontrar a calça jeans ideal, preparamos algumas dicas certeiras para você. Siga com a leitura e confira!

1. Descubra qual é o tamanho certo para você

Existem diversos modelos de calças country disponíveis no mercado, alguns mais ajustados ao corpo e outros mais amplos, portanto, cada modelagem pode interferir diretamente no tamanho da peça. Na 7M Boots, por exemplo, você encontra diversos tipos de calças country super confortáveis, para facilitar o seu movimento e te acompanhar nas ocasiões de trabalho ou lazer. No caso das compras on-line, se você estiver em dúvida sobre dois tamanhos, escolha o maior, assim, você terá mais chances de acertar. Além disso, também é necessário sempre observar as especificações das peças, e, se possível, comparar com outras calças do seu guarda-roupa.

2. Considere o seu tipo físico

Na hora de escolher a calça country ideal, não é só o modelo e a lavagem que devem ser considerados, o seu tipo físico, o seu peso e a sua altura também devem ser levados em conta. . Uma mulher de quadril largo, por exemplo, pode optar pelos modelos flare, que equilibram as áreas mais volumosas do corpo e contribuem para uma combinação harmônica. Por outro lado, os homens que têm as pernas mais magras podem apostar sem medo nos modelos de corte reto que, por serem menos ajustados ao corpo, dão a impressão de pernas mais grossas e torneadas.

3. Pense na composição completa

No momento de escolher a sua calça country, procure pensar no look inteiro e analisar se você tem camisas, camisetas e, principalmente, botas texanas para combinar com elas. Dito isso, vale mencionar que as calças de lavagens mais escuras combinam com quase todas as peças do guarda-roupas, principalmente com aquelas de tons mais claros. Em contrapartida, as calças mais claras são mais fáceis de serem harmonizadas com estampas xadrez, por exemplo. Outro ponto relevante é que, se você deseja combinar a sua calça country com uma bota de cano alto, o mais indicado é investir em calças mais ajustadas na panturrilha, justamente para que a bota seja apresentada por cima da calça de maneira ajustada e confortável.

4. Respeite o seu estilo

Por fim, mas não menos importante, se você está em busca de uma calça para o dia a dia, priorize as de lavagens escuras, que tendem a sujar menos. Deixe as calças mais claras para os trajes de passeio e combinações casuais. Além disso, sempre respeite o seu estilo e a sua preferência. Afinal, as tendências de moda não foram feitas para nos tornarmos escravos delas, mas sim, para se adequarem às nossas escolhas. Enfim, agora que você já sabe como não errar na hora de escolher a sua calça country, clique aqui e confira a variedade de modelos disponíveis no site da 7M Boots . Um grande abraço e até o próximo post!

Mais vendidos

-47%
-39%
-54%
-40%
-45%
-40%
-60%
-40%