Conheça os 7 principais rodeios do Brasil

Veja agora os 7 principais rodeios do Brasil



Aoo meu povo! Nós cowboys e cowgirls somos chegados em um Rodeio, não é mesmo? Festa boa, música animada, gente bonita e aquele clima country que adoramos.

Porém, embora grande parte dos apaixonados por sertanejo conheça apenas os rodeios mais tradicionais, como o de Barretos e o de Jaguariúna, esses não são os únicos famosos no nosso país. Por isso, para deixar vocês por dentro desses eventos, a 7MBoots criou uma lista arretada com os 7 principais rodeios do Brasil.

Confira abaixo:

1- Festa do Peão de Piracicaba

Há pouco mais de 150 km de São Paulo, a Tradicional Festa do Peão de Piracicaba reúne, anualmente, cerca de 100 mil pessoas entre os 5 dias de eventos. Com diversos shows e modalidades de rodeio, costuma acontecer sempre no mês de agosto. 2- Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar

Tradicional entre os peões e peoas de todo o Brasil, infelizmente, a última edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Cajamar ocorreu em 2015, por conta de instabilidades políticas, a cidade vem enfrentando alguns problemas em relação ao evento. Porém, ainda assim, o município é reconhecido como um dos principais polos sertanejos do Brasil e já recebeu grandes estrelas como Edson & Hudson e Chitãozinho e Xororó.

3- Festa do Peão de Limeira

O Rodeio de Limeira surgiu com o objetivo de reunir os peões da cidade e, atualmente, é considerado um dos maiores do país. Desde 2010, o evento ocorre no Espaço Rodeio, moderno e bem localizado, é considerado um dos maiores espaços do Estado de São Paulo, abriga diversos shows sertanejos e inúmeras modalidades de provas de Rodeio.

4- Festa do Peão de Itapecerica

Há apenas 33 km de distância da capital paulista, Itapecerica da Serra é uma cidade especialista quando o assunto é rodeio. Isso porque abriga o evento há mais de 30 anos. Realizadas sempre no mês de julho, as festas, muito animadas contam com inúmeras provas de montaria de shows sertanejos.

5- Festa do Peão de Americana

A Festa do Peão de Americana surgiu em 1987. No início, o evento atraia, em média 25 mil pessoas, atualmente, ultrapassa 400 mil pagantes. Muito tradicional no Brasil, a Festa apresenta inúmeras inovações tecnológicas, além de shows sertanejos, diversas provas de montarias e muito mais.

6- Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos

Essa não podia ficar de fora, né?

Considerado o maior evento de Rodeio da América Latina, a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos teve início em 1956. Entre os diferenciais do Barretão estão a infraestrutura, o tamanho do público e as atrações. De fato, o evento country mais esperado do ano, atinge mais de um milhão de visitantes durante as duas semanas de realização. Além do mais, a festa abriga a maior competição Internacional do Brasil.

7- Festa do Peão de Jaguariúna

A Festa do Peão de Jaguariúna também faz parte dos maiores eventos de rodeio do país e costuma receber grandes nomes da música sertanejo, nacionais e internacionais. Além disso, o evento é conhecido por suas inúmeras provas com peões norte-americanos, canadenses e australianos.

Enfim pessoal, agora que vocês já sabem quais são os maiores rodeios do Brasil, contem para nós, quais vocês já foram e quais têm vontade de ir?

Ah, não se esquecem de garantir aquela Bota Texana exclusiva da 7MBoots para curtir os eventos com todo estilo e conforto, hein?!

Separamos alguns produtos para você